O projeto Curva Tempo, crido por Gustavo Massola, tem como ideia principal explorar lugares através de Time Lapses num formato road trip. Conceitualmente é a busca por cilcos de tempo, observa-los e refletir sobre como lidamos com o tempo em nossas vidas.

“Tudo tem seu ciclo de tempo, seu ritmo e seu movimento. Com a série Curva Tempo mostro lugares buscando não só despertar a sensação de estar no local, mas também, através de técnicas como stop motion e timelapse, explorar detalhes e movimentos que por vezes passam desapercebidos alterando a forma de olhar para as coisas. ( Mais infos em curvatempo.com.br )

Saindo de São Paulo pela Fernão Dias e seguindo pela MG 267, cheguei em Conceição de Ibitipoca, distrito da cidade de Lima Duarte, localizada no Circuito das Montanhas Mágicas da Mantiqueira. Conceição de Ibitipoca ou simplesmente Ibitipoca pode significar tanto Pedra que Estala como Casa de Pedra. Este episódio leva o nome do primeiro significado porque mostra, entre outras coisas, o Pico do Pião no Parque Estadual do Ibitipoca, onde há ruínas de uma capela destruidas por tempestades e raios, muito intensos por alí, daí o “pedra que estala”. Com diferentes graus de dificuldade mas em sua maioria leves, as trilhas do Parque Estadual revelam muitas grutas e cachoeiras encravadas num relevo desgastado pelo seu longo ciclo de tempo. Retrato também a cidade acolhedora e tranquila, com ruas de pedra e contruções antigas.

No próximo episódio explorarei algumas grutas levando então o nome do outro significado de Ibitipoca, Casa de Pedra, retratarei também outros detalhes sobre a cidade.”

Câmeras: Canon T3i, T3 e GoPro

Link: http://www.curvatempo.com.br/

2 COMENTÁRIOS