Segundo acabou de noticiar o site  EW a HBO sofreu um recente roubo de dados, parecido com aquele sofrido pela Sony em 2014. É esperado que os próximos episódios de séries como Game of Thrones, Ballers e Room 104 sejam compartilhados por hackers que violaram os sistemas da empresa.

A HBO entretanto também já publicou um comunicado:

“A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa”

Um hacker anônimo enviou durante a noite de ontem (30) emails para repórteres famosos do segmento de televisão afirmando ter hackeado e vazado conteúdo original da HBO na internet. O roteiro do próximo episódio de “Game Of Thrones” já foi publicado, bem como episódios das séries “Ballers” e “Room 104”. Segundo o cibercriminoso, ele também conseguiu roubar alguns dos próximos capítulos de “Game of Thrones”, mas ainda não colocou esse conteúdo na rede.

Entretanto, o hacker ameaçou divulgar tudo o que conseguiu obter, cerca de 1,5 TB de dados, em breve. A situação, no entanto, não é exatamente uma demanda por alguma coisa em troca da não divulgação do conteúdo roubado. Ou seja, ele não está pedindo nada para a HBO para não publicar os próximos episódios de “GOT”.