A fim de atender a principal gama de distâncias focais que os profissionais do cinema desejam, a Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia o primeiro kit de sete lentes com mount PL da empresa, chamado Sumire Prime. A palavra é de origem japonesa e está associada a gentileza e beleza floral. As lentes Sumire Prime oferecem uma aparência artisticamente agradável com tons de pele bonitos e desfoque suave, projetado para uso com câmeras de cinema de grande sensor, incluindo câmeras full-frame de 35mm, como a câmera de Cinema EOS C700FF.

Além dos T-stops mais claros e das renomadas imagens em cores quentes da Canon, um design ótico exclusivo apresenta uma aparência diferenciada à medida que a abertura da lente se aproxima do seu limite. Isso modifica sutilmente as renderizações texturais do close facial. Ela também suaviza a transição para as partes da cena que resultam em um bokeh agradável. Essa combinação adiciona expressividade emocional e fornece flexibilidade criativa para criar uma cena memorável.

“Sumire no Japão é o nome de uma flor e, como as pétalas de uma flor, nossas lentes são mais bonitas quando totalmente abertas. Esta é uma inspiração por trás do visual da Sumire”, afirma Fabio Zuccaratto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil. “O feedback dos cineastas foi crucial para que a Canon introduzisse esse kit de lentes”, finaliza Zuccaratto.

O novo kit de sete lentes de Cinema Canon Sumire Prime inclui:

  • CN-E14mm T3.1 FP X
  • CN-E20mm T1.5 FP X
  • CN-E24mm T1.5 FP X
  • CN-E35mm T1.5 FP X
  • CN-E50mm T1.3 FP X
  • CN-E85mm T1.3 FP X
  • CN-E135mm T2.2 FP X

Todas as lentes Sumire Prime apresentam uma íris de 11 lâminas e T-stops mais claros que permitem aos usuários capturar imagens que apresentam um bokeh circular mais natural de abertura máxima a mínima. O uso de um número impar de lâminas de íris também ajuda a difundir raios de luz e produzir o que é geralmente considerado um visual mais procurado, artisticamente agradável e cinematográfico com cores mais quentes.

As lentes também alcançam, um equilíbrio uniforme de cores em toda a linha, reduzindo a necessidade de pós-gradação, mesmo quando a produção está mudando frequentemente as lentes.

As lentes altamente duráveis Sumire Prime apresentam a mesma excelente operabilidade e respiração de foco reduzida que as bem estabelecidas lentes EF-Mout Cinema Prima da Canon. A operação manual fornece aos usuários a precisão que desejam para fazer mudanças no foco. Um ângulo de rotação de 300 graus e marcação de ajuste é consistente em toda série de lentes Sumire Prime – eliminando a necessidade de reajustar as marcações ao trocar as lentes.

“As novas lentes Sumire Prime são a mistura perfeita de ciência e arte”, diz o diretor de fotografia Matt Porwoll, que gravou as primeiras imagens nos Estados Unidos. Com as lentes “o desfoque ganha vida de maneiras que não estavam acontecendo com as outras lentes que usei. Os flares dessas lentes transmitem uma sensação dinâmica , ao invés de se comportarem de maneira estereotipada. Eu gostaria de tê-las em meu último projeto”, contou.

As lentes Sumire Prime suportam a linha completa de câmeras full-frame Canon Cinema EOS e Super 35mm 4K, incluindo a EOS C700 FF, EOS C300 Mark II e EOS C200. Além das câmeras Canon, as novas lentes também suportam as mais recentes câmeras full frame e Super 35mm com mount PL dos principais fabricantes.

Além disso, a montagem nas lentes Sumire Prie é intercambiável e pode ser convertida de PL-Mount para EF-Mount em um centro de serviço de reparo de fábrica da Canon. Um representante da Canon poderá executar o serviço ou até mesmo voltar ao original PL-Mount mediante solicitação por um custo adicional.

As lentes estarão disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.