Documentário sobre Anton Perich realizado por Mauro John Capece e Claudio Romano.

Anton Perich nasceu perto de Dubrovnik, Croácia.
Viveu em Paris de 1965 a 1972. Participou no movimento Lettrist Group como pintor, poeta e cineasta. Entre 1967 a 1969 criou criou e participou num programa internacional de cinema underground em Paris onde passavam filmes de Heliczer, Iimura, Mekas, Warhol, Lemaitre, Bassan, Auder etc. Em 1970 foi viver para Nova York. No inicio da década de setenta foi fotógrafo para a Andy Warhol’s INTERVIEW Magazine. Algumas das suas fotografias fazem parte da coleção do Museu Warhol em Pittsburgh, na Fundação Warhol e na Fundação Robert Mapplethorpe em Nova York. Em janeiro de 1972 teve a sua primeira fotografia exposta na galeria Gotham Book Mart em Nova York. Produziu e dirigiu o seu programa de televisão em Manhattan Cable TV em 1973. O Programa foi controverso pois desafiou o conteúdo de televisão da época. Foi o primeiro show Underground na televisão americana, e foi censurado durante a transmissão, causando um escândalo grave e mudanças radicais na TV a cabo. Anton Perich foi um dos pioneiros da arte vídeo e televisão por cabo. Em 1975, a televisão alemã apresentou uma hora de Anton Perich West Show em 3 canais. Os seus trabalhos de vídeo são frequentemente mostrados na televisão por cabo de rede e nos E.U.A., Europa e Japão.
Em 1977-1978 projetou e construiu uma máquina de pintura elétrica (um predecessor da impressora jato de tinta / scanner) e, em 1979 teve a sua primeira exposição de pinturas elétrica na Shafrazi Tony Gallery em Nova York.
Anton Perich é um dos pioneiros do electric/digital/computer art. Em 1978 publicou o NIGHT Magazine. NIGHT é ainda publicada.
Atualmente Anton Perich, é pintor, faz fotografia e vídeo, produz e dirige uma hora e meia programa semanal de TV a cabo e é editor da Night Magazine.

Câmera: Canon 5D mark II