Recentemente a Sony registou na Asia uma nova camera e sempre que registam demora até 3 meses para que seja apresentada. Por isso fiz as contas e vi que tem a feira de fotografia e video mais importante para as marcas japonesas e que sempre tem varias apresentações de topo de linha, que é a CP + no Japão, de 27 de Fevereiro a 1 de Março.

Não sei se terá o nome de A7s III como os sites internacionais estão falando, quanto a mim não faz muito sentido porque a Sony já lançou a A7R IV então aparecer uma versão III de certa forma representa um retrocesso. Para mim poderá ser um novo modelo embora tenhamos o problema da sony A9 então seria A8s, ou então ela vir para a serie da A9 e ser a A9s, mas o nome é o menos importante, por isso vamos aguardar.

Quanto às características do novo sensor ele terá 15,3 megapixels de 12bit e gravação interna a 10bit, design quad-Bayer que possibilita a gravação até 4k 60p e que pode ser transformado em 61 megapixels. Alem disso poderá ter 3840 x 2160 a 90p, um modo janelado de 3840 x 1346 a 120p.

 

Para já o unico problema observado nas informações do sensor Quad Bayer é sobre o sistema de autofoco porque nao parece ter espaço para o chip phase-detect AF ou a arquitetura de Dual Pixel AF . Por isso nada melhor que aguardar.