A Red Giant anunciou na semana passada uma impressionante coleção de efeitos visuais o VFX Suite 1, um conjunto totalmente novo de ferramentas de composição de keying, tracking, cleanup e efeitos visuais, tudo dentro do Adobe® After Effects®, parte da Adobe Creative Cloud®. Composta por nove ferramentas no total, o Red Giant VFX Suite oferece um potente kit de ferramentas para compostos VFX realistas, chroma-keying automático, rastreamento planar rápido e preciso, substituição / remoção de objetos, efeitos fotorrealísticos de brilho, belos efeitos de deslocamento prismáticos e reflexos de lentes inspirados na câmera para efeitos visuais e gráficos em movimento.

O VFX Suite foi construído do zero para artistas de efeitos visuais que precisam de ferramentas poderosas, rápidas e profissionais que possam ser usadas sem sair do Adobe After Effects”, comentou Chad Bechert, CEO da Red Giant. “A equipe da Red Giant é formada por talentosos artistas, cineastas e desenvolvedores, com décadas de experiência na criação de ótimos produtos e ótimos recursos visuais. Nos últimos anos, construímos silenciosamente um kit de ferramentas coeso com o objetivo de solucionar alguns dos maiores desafios enfrentados pelos artistas de efeitos visuais atualmente. O VFX Suite é a culminação desse trabalho e contém ferramentas para codificação, composição, rastreamento de movimento e substituição / remoção de objetos, além de brilhos, distorções e reflexos de lente maravilhosos. Estamos extremamente orgulhosos e entusiasmados em compartilhar isso com a comunidade de efeitos visuais ”.

“O VFX Suite da Red Giant é um kit de ferramentas fantástico e realista para aprimorar seu jogo VFX devido à sua ampla variedade de ferramentas de composição dentro do After Effects”, disse Victoria Nece, gerente sênior de produto da Motion Design e VFX da Adobe. “O supercomp em particular é empolgante, pois simplifica o processo de pré-composição e simplifica a composição de elementos em efeitos e distorções atmosféricas.”

Conheça as ferramentas do Red Giant VFX Suite
O Red Giant VFX Suite é composto por nove ferramentas poderosas, todas acessíveis a partir do Adobe After Effects. Todos os plug-ins vêm com um mecanismo acelerado por GPU, proporcionando aos artistas excelentes resultados em velocidades incrivelmente rápidas.

1- Supercomp
Um kit de ferramentas para compostos realistas de efeitos visuais no After Effects


Supercomp é um ambiente de composição que facilita a criação de compostos complexos e perfeitos. No Supercomp, efeitos de luz e atmosfera interagem com todas as camadas e elementos de uma cena de uma maneira muito mais natural, e com muito menos pré-composição no After Effects do que antes. O Supercomp inclui mais de 15 ferramentas de reconhecimento de contexto aceleradas por GPU para integrar todos os seus elementos na sua foto final, como o Light Wrap, o Volumetric Fog, o Optical Glow e muito mais.

2- PRIMATTE KEYER 6: Chroma-key rápido e automático
O Primatte Keyer é uma ferramenta poderosa, rápida e automática para chroma key. Seja usando uma tela verde ou uma tela azul, os algoritmos de computação automática do Primatte Keyer podem puxar uma chave perfeita automaticamente. A nova interface do usuário e as ferramentas de limpeza facilitam a seleção e a separação do plano de fundo e do primeiro plano.

O novíssimo Primatte Keyer é o Core Matte, uma ferramenta que mantém a parte interna da peça sólida enquanto ainda preserva detalhes semitransparentes nas bordas, utilizando a luminância em primeiro plano, criando uma chave incrivelmente natural. E agora, com a otimização da GPU, os usuários obterão ainda mais velocidade, com visualizações e serão renderizados até três vezes mais rápido do que nas versões anteriores.

3- KING PIN TRACKER: O poder do rastreamento planar, diretamente no After Effects

O King Pin Tracker oferece rastreamento planar rápido e preciso, dentro do Adobe After Effects.

O King Pin simplifica a colocação de sinais ou objetos em uma foto, mesmo que eles não sejam formas retangulares simples. Com os poderosos pinos “Para” e “De”, e a capacidade de deslocar e girar no espaço planar, os artistas podem fixar o que quiserem, onde quiserem. O King Pin Tracker é incrivelmente rápido e preciso, e pode rastrear superfícies na mudança de iluminação, mesmo quando elas saem do quadro.

4- SPOT CLONE TRACKER: Remoção rápida e simples de objetos com um rastreador embutido

Spot Clone Tracker é uma ferramenta para remoção de objetos simples e rápida, com um rastreador embutido para mover imagens, corrigir facilmente manchas ou remover pequenos itens indesejados. O Spot Clone Tracker é fácil de usar e até combina com a sua iluminação automaticamente, com opções para clonar luz, cor e textura.

5 Optical Glow: o mais belo brilho, sempre


O Optical Glow é um efeito de brilho foto-realista lindo e incrivelmente rápido para uso em efeitos visuais profissionais e gráficos em movimento. É facilmente o brilho mais bonito e de melhor qualidade que você já teve em sua linha do tempo. Com o gerenciamento de gamma integrado, os brilhos sempre parecerão realistas, quer as filmagens sejam de vídeo, log ou mesmo lineares. Perfeito para o trabalho profissional de VFX, o Optical Glow oferece toneladas de controle para fazer sabres de luz, motores de naves estelares, luzes policiais, sinais de néon e muito mais com resultados bonitos e foto-realistas.

6 – Chromatic Displacement: campos de força, ondas de calor, refrações de luz e muito mais.

O deslocamento cromático usa uma camada para deslocar os pixels de outro, enquanto separa as cores suavemente. Ao contrário do efeito Mapa de Deslocamento no After Effects, o Deslocamento Cromático usa a imagem de deslocamento como um mapa de altura, o que proporciona resultados belos e orgânicos. O Chromatic Displacement foi criado para criar efeitos visuais profissionais, como campos de força, ondas de calor, refrações de luz, efeitos de camuflagem e muito mais, mas também é ótimo para gráficos em movimento.

7- KNOLL LIGHT FACTORY 3.1: Flares de lentes 3D para motion graphics e VFX


Projetado por John Knoll, diretor de criação da Industrial Light and Magic, a Knoll Light Factory cria lentes de reflexo fotorrealistas inspiradas na câmera que renderizam rapidamente, graças à nova aceleração da GPU. Usando o intuitivo Lens Editor, os artistas podem criar seus próprios flares do zero ou personalizar um dos 200 presets incluídos inspirados em alguns dos filmes mais emblemáticos das últimas décadas.

8- Shadow: Vá para o realismo com sombras de perspectiva complexas


O Shadow é um plugin para o After Effects que facilita a adição de uma sombra de perspectiva na frente ou atrás de uma camada, com base em seu canal alfa, brilho e muito mais. Com opções de suavidade, dobra, comprimento, cor e muitas outras propriedades, o efeito Sombra amplia as várias ferramentas de sombra disponíveis no After Effects.

Reflection: Adicione vida aos seus gráficos em movimento

O Reflection é um plugin para o After Effects que facilita a adição de uma reflexão às suas camadas. Com controles para suavidade, distância, comprimento e muito mais, esse efeito vai muito além dos métodos padrão para criar reflexos.

 

Preço da Red Giant VFX Suite
Completo: US $ 999
Acadêmico: US $ 499