Saiu hoje aversão 1.2.5 para a Canon 7D, de destacar as correções no menu em português .
Alterações neste firmware: a versão 1.2.5 do firmware incorpora os seguintes aperfeiçoamentos e correções. 1. Correção de um fenômeno raro de casos em que não era possível abrir ficheiros de filmes quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a gravação de filmes. 2. Correção de um fenômeno raro de casos em que era apresentada a mensagem “Err 02” quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a captura de fotografias. 3. Correção de um fenômeno que ocorria quando eram utilizados cartões CF de elevada capacidade (32 GB ou superior): se fosse removido um cartão CF com pouco espaço disponível ou a bateria, estes fossem depois introduzidos novamente na câmara e o utilizador tentasse iniciar a gravação de filmes de imediato, a gravação seria interrompida. 4. Velocidades de gravação/leitura melhoradas durante a utilização de cartões CF compatíveis com UDMA 7. 5. Correção de um fenômeno que ocorria quando a função personalizada C.Fn 4-1 era definida para atribuir o início IS ao botão de interrupção AF na objetiva: quando utilizada em objetivas sem um botão de interrupção AF, a função IS não funcionava. 6. Foram corrigidos alguns erros nas telas de menus apresentados em árabe e português. (Aplicável aos modelos para mercados internacionais. Os modelos para o mercado japonês não apresentam estes idiomas.)
A versão 1.2.5 do firmware destina-se às câmaras com versões do firmware até 1.2.4. Se a versão do firmware já for a 1.2.5, não é necessário atualizar o firmware. Tenha em atenção que as câmaras com a versão 1.2.5 do firmware (e também as versões 1.2.0 a 1.2.4) não suportam versões de firmware anteriores (tais como a versão 1.1.0 ou anterior).
Seção de perguntas e respostas: preparações para a atualização de firmware:
Na pasta com o firmware transferido, encontrará instruções sobre os procedimentos de atualização do firmware (um ficheiro PDF em cinco idiomas: japonês, inglês, francês, espanhol e chinês simplificado). Antes de iniciar as operações de atualização do firmware, tenha o cuidado de se certificar de que compreende estas instruções.
P: Quais são as alterações da versão 1.2.5 do firmware? R: Foram incorporados os seguintes aperfeiçoamentos e correções. 1. Correção de um fenómeno de casos em que não era possível abrir ficheiros de filmes quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a gravação de filmes. 2. Correção de um fenômeno de casos em que era apresentada a mensagem “Err 02” quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a captura de fotografias. 3. Correção de um fenômeno que ocorria quando eram utilizados cartões CF de elevada capacidade (32 GB ou superior): se fosse removido um cartão CF com pouco espaço disponível ou a bateria, estes fossem depois introduzidos novamente na câmara e o utilizador tentasse iniciar a gravação de filmes de imediato, a gravação seria interrompida. 4. Velocidades de gravação/leitura melhoradas durante a utilização de cartões CF compatíveis com UDMA 7. As velocidades de gravação/leitura são as mesmas dos cartões UDMA 6 CF. 5. Correção de um fenômeno que ocorria quando a função personalizada C.Fn 4-1 era definida para atribuir o início IS ao botão de interrupção AF na objetiva: quando utilizada em objetivas sem um botão de interrupção AF, a função IS não funcionava. 6. Foram corrigidos alguns erros nas telas de menus apresentados em árabe e português. (Apenas para produtos com menus em árabe ou português)
Informação complementar: os cinco itens descritos acima em 1, 2, 4, 5 e 6 foram corrigidos ou aperfeiçoados na versão 1.2.4 ou posterior do firmware.
P: As versões anteriores do firmware estão incluídas na versão 1.2.5? R: Sim, estão incluídos os seguintes aperfeiçoamentos da versão anterior:
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.3 (anterior): a versão 1.2.3 do firmware inclui o seguinte aperfeiçoamento:
1. Correção do fenômeno em que as definições do transmissor Speedlite ST-E2 revertem para as predefinições quando a câmara e o ST-E2 estão definidos para desligar automaticamente. 2. Correção do fenômeno em que o Macro Ring Lite (MR-14EX, MT24-EX) e os flashes externos não sincronizam durante a gravação sem fios.
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.2 (anterior): a versão 1.2.2 do firmware inclui o seguinte aperfeiçoamento:
1. Correção de um fenômeno no qual a abertura definida se move inesperadamente durante a utilização no modo de exposição manual com algumas objetivas da Canon (tais como objetivas macro). Informação complementar: este fenômeno envolve um movimento inesperado de abertura da objetiva quando o anel de focagem se move (durante a focagem). Tenha em atenção que os valores de abertura também variam quando utiliza o anel de zoom de uma objetiva de zoom com valores variáveis de abertura máxima; no entanto, trata-se de uma situação normal, pois os valores de abertura dos controlos da câmara dependem da distância focal (posição de zoom). 2. Soluciona o comportamento de seleção de pontos AF da função personalizada C.Fn III-7 (padrão de selec. de pontos AF manual) quando definida para [1]. Correção do fenômeno em que a seleção de pontos AF não percorre as seleções de pontos AF disponíveis. Isto ocorre ao rodar a partir do ponto AF na parte inferior esquerda. 3. Corrige a apresentação do ponto AF para o nível eletrônico do visor quando em utilização na posição vertical. Correção do fenômeno em que o visor de nível eletrônico apresenta corretamente o lado superior da câmara. 4. Corrige erros ortográficos nos menus espanhol e tailandês para os produtos aplicáveis.
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.1 (anterior): a versão 1.2.1 do firmware inclui o seguinte aperfeiçoamento:
1. A câmara permitirá um maior tempo de funcionamento antes que seja apresentado o indicador de aviso de temperatura elevada, e então a câmara será desligada automaticamente, durante a Live View ou ao utilizar as funções de Filme EOS. Quando a ISO Automática está em uso e é aplicada uma Mudança de Programa, a definição ISO será mais estável e não mudará tão freqüentemente quando o Main Dial (Selector principal) for rodado. Corrige um erro de ortografia no menu francês. (Apenas para produtos com opções de menu em francês.) 2. Correção de um fenômeno no qual aparece uma faixa vertical magenta em fotografias tiradas no modo de filme. Este fenômeno apenas acontece quando, no modo de exposição Manual, a velocidade ISO está definida para “H”. Note que este fenômeno apenas afeta as unidades com a versão 1.2.0. do firmware.
Aperfeiçoamentos da versão 1.1.0 (anterior): a versão 1.1.0 do firmware inclui o seguinte aperfeiçoamento:
1. Correção de um fenômeno no qual, em imagens captadas em disparo contínuo e em certas condições, podem aparecer vestígios quase indetetáveis do fotograma imediatamente anterior. Este fenômeno não é detestável em imagens com uma exposição ideal. Este fenômeno poderá tornar-se mais visível se for aplicado um processo de edição como a compensação de nível para acentuar a imagem.
Aperfeiçoamentos da versão 1.0.9 (anterior): a versão 1.0.9 do firmware inclui as seguintes correções:
1. Melhoramento da precisão AF no modo de disparo Live View (Visualização directa). Este firmware melhora a precisão AF do Modo AF, do Modo direto e do Modo direto de Detecção de rosto no modo Live View (Visualização direta). 2. Correção de um fenômeno no qual, em casos raros, as imagens de filmes captadas pela câmara exibem cores anormais. 3. Correção de um fenômeno no qual, em determinadas alturas, não é possível libertar o obturador, se estiver a ser utilizado o flash incorporado da câmara ou um Speedlite externo para disparar. Este firmware corrige um fenômeno no qual, em casos raros, não é possível libertar o obturador com a luz auxiliar AF acesa, se estiver a ser utilizado o flash incorporado da câmara ou um Speedlite externo para disparar. Este fenômeno é solucionado na versão 1.0.8 ou posterior do firmware.

Compatibilidade

Sistema(s) operativo(s): Windows 7, Windows 7 (x64), Windows Vista, Windows Vista (x64), Windows XP
Idioma(s): English, Français, Español, ???, ????

Software
Windows: eos7d-v125.exe
MAC: eos7d-v125.dmg

15 COMENTÁRIOS

  1. Grandes porcarias essas atualizações das 7D que a Canon anda fazendo, a 5D Mark II é 2 anos mais velha e está a anos Luz da 7D em termos de taxa variada de gravação, controle e monitoração de áudio e controle do AGC(Isso com firmware de terceiros ainda por cima). A 7D foi bastante difundida na industria audiovisual e continua com as mesmas limitações bobas para video desde q foi lançada, creio q a canon podia pensar nisso…mas infelizmente MONOPÓLIO É FODA, acomoda qqr empresa…

  2. Pois digo a mesma coisa, comprei a 7D tem 1 ano porque tinha a chave de mudança de foto para vídeo mas só tem essa vantagem, dezembro comprei a 60D que foi bem mais barata tem visor articulado, não esquenta e é mais leve. Se arrependimento matasse comparava 5D Mark II essa sim e show.

  3. Q q eu falo…

    Já viu alguma pessoa maluca pra comprar uma 7D pra fazer foto? Eu nunca vi.

    Quem tem 7D q vocês conhecem trabalha com o que? Vídeo.

    E a Canon tá o que? CAGANDO pra quem trabalha com vídeo com ela.

    Poh foi um mercado que deu muito certo pra eles, e vejo muito desvalorizado no sentido de não investirem em atualizações e afins…

    Poxa gente, CANON estamos aqui oh… Querendo controle de áudio, querendo muitas outras coisas que são simples (na teoria) de fazer, conquiste-nos mais uma vez.

    =D

    Grande Abraço Amigos…

  4. A Canon 7D deveria pelo menos ter o video crop de 7x, igual a T2i e a 60D, era um recurso muito que eu tinha quanto possuia a T2i pois fotografo apenas vida selvagem e ele me ajudava muito a identificar e encontrar os objetivos.
    Com a 7D infelizmente perdi este recurso !

    Creio que não é dificil fazerem firmware para ela fazer isso !

    • Caro Helder tudo bem meu amigo !

      Digo é filmar com crop, a T2i e a 60D fazem isso. Multiplicam em 7x o crop do sensor e durante a filmagem.
      Ex: eu tenho uma EF 300mm f/4.0 L IS USM, na qual com fator de crop de 1.6x do sensor, é equivalente 480mm certo. O tal video crop que cito é quando durante a filmagem fica equivalente a 2.100mm ( 300mm x 7= 2.100).
      Vou por o link de video que fiz com o tal recurso na T2i, para ver como fica bom o recurso.
      video com crop de 7x: http://www.flickr.com/photos/douglasfernando/5148203535/

      video sem crop de 7x:
      http://www.flickr.com/photos/douglasfernando/5148857986/in/photostream/

      Se a 7D fizesse isso, eu ficaria ainda mais satisfeito com a mesma, e olha que pessoalmente pra mim é a melhor camera da CANON, de sensor cropado.

      Grande abraço

          • Não por nada Douglas… mas talvez seja o vídeo no Flicker (q não é site para vídeo) que não está muito bom de identificar essa qualidade aceitável a qual você se refere.

            Na pós (estando bem focado claro) você ganha diversos recursos, como fechar no animal e caso ele se mova, não fique esse movimento de câmera engasgado, dá pra fazer bem suave, além de fazer movimentos como zoom in ou out no animal, deixando o vídeo bem mais flúido para o espectador.

            Mas acho que entendo que isso (esse zoom digital) é importante para você lá na situação, para ver o animal e enfim…

            Eu particularmente uso esse recurso da câmera no máximo pra focar… e é muito raro por sinal. Mas enfim, cada um usa da melhor forma que encontrar para o seu dia-a-dia. =]

            Grande Abraço a todos…

  5. Concordo com o Paulo, a camera é muito boa mesmo !
    Pra mim em comparação com a T2i que usei por 6 meses as vantagens são:
    Corpo vedado, eu so uso camera no campo, pois objetivo apenas vida selvagem.
    Interface, nossa como é muito melhor ter todos comandos faceis de acessar .
    Pegada, show de bola
    Micro ajuste de foco, fundamental para quem precisa e muito do AF com precisão, pois tem bicho que não da tempo no foco manual.
    Bateria de maior duração
    Acima do ISO 3200, ela bate a T2i em nivel de ruido

    Qualidade fotografica, ambas são identicas ate ISO 1600, pode ampliar em 100% no pc e é praticamente impossivel de separar com qual camera foi realizada a fotografia.

    Controla o flash externo via wirelles, me ajuda muito, pois basta fixar o flash proximo aos lugares onde os bichos costumam passar ou pousar e terei boa luz no momento exato.

    Para o meu caso, valeu e muito a pena.

    Abraços a todos

  6. 7D coloca a 60D no chinelo!

    Não é que nem a 60D, que parece câmera de plástico. E com o tempo a 60D começa a soltar sua “pegada” de plástico. Coisa que não acontece com a 7D, pois, além de ter melhor nível de selagem, tem o corpo com liga de magnésio…..! Anos luz de resistência na frente da 60D. Dizem que é que nem uma mini-1D.

    7D é Show!!!