Waqas Qazi é um colorista americano que trabalha com diversas marcas como P&G, Jaguar, Toyota, speedo e outras.
No seu canal no YouTube, além de mostrar seus trabalhos e publicitar seu curso de coloração, ele oferece muitos tutoriais de coloração.

Ele, assim como eu, trabalhamos tanto edição como coloração com o Davinci Resolve que pode ser baixado gratuitamente AQUI. Existem duas versões , uma paga e outra gratis mas este tutorial pode ser feito na versão grátis.

Na internet encontramos milhares de vídeos explicando muito bem como trabalhar a coloração, mas esses milhares de vídeos são sobre como colorir de forma a que tenhamos um trabalho igual a cor de filmes como Joker, Matrix, Mad Max, Blade Runner, Transformers e outros filmes de ação, suspense e terror e isso faz com que vídeos de casamento fiquem com look de ação, suspense ou terror sendo eles um documentário ou se quisermos dar um look de filmes será o de comédia romântica. Por este motivo resolvi escrever este artigo.

Waqas começa o vídeo falando das dificuldades que é fazer um vídeo de casamento, que por ter de se fazer rapidamente se usa luz natural e essa luz normalmente não é boa.

Primeira dica: Tons de pele:
Porque o vídeo é todo sobre a noiva então os tons de pele são a coisa mais importante no vídeo então ele pede para se concentrar nisso e deixe o resto como secundário.

Segunda dica: Separação de cor ou isolamento de cor:
Embora possa parecer a mesma coisa, a separação de cor é onde vai trabalhar o contraste enquanto isolamento de cor é onde se enriquece a cor

Terceira dica: Brancos e pretos neutros:
Porque o noivo normalmente vai de preto e a noiva de branco, é importante ter pretos e brancos neutros, tendo isso certo, você consegue jogar com os meio tons se quiser ser criativo.

Quarta dica: High Key:
High key é o estilo fotográfico que utiliza, em sua composição, primordialmente, os tons claros e pouquíssimo contraste. A pele tem de aparecer sem defeitos e quando usa o estilo High key você esconde as imperfeições.

Quinta dica: Ambiente de sonho:
O vídeo tem de parecer que é um sonho