Estamos a poucos meses da temporada de casamentos e o clima é ideal para isso, os dias quentes significam lindas celebrações em ambientes fechados ou ao ar livre e o Instagram é inundado com maravilhosos vídeos e fotografias de casamentos.
Com uma cultura cada vez mais obsessiva de mídia social e onde tirar uma foto é tão acessível quanto ter um telefone, é muito fácil cometer uma “gafe videográfica ou fotográfica” durante um casamento. Claro que quase todo mundo tem boas intenções ao participar de um casamento. No entanto, todos nós conhecemos alguém que estava um pouco ansioso para fazer vídeos ou tirar fotos com seu iPhone antes e durante a cerimônia.
Então fique longe da gafe do Século XXI em casamentos! Aqui estão 5 dicas do que o convidado de um casamento não deve fazer com relação a gravar ou fotografar o evento
1.Não ignore os avisos sobre a cerimônia ser Tec-free (sem uso de aparelhos eletrônicos)
A presença de smartphones (e cinegrafistas e fotógrafos de smartphones em ascensão) em ocasiões felizes, como casamentos, criou a necessidade de pedir aos convidados que não façam uso desses aparelhos para vídeos e fotos durante o evento.
Na tentativa de manter a festa de casamento e os convidados no momento, os casais optam cada vez mais por uma cerimônia sem o uso smartphones, até mesmo em recepções ou qualquer evento pré-casamento. Seja qual for o caso, por favor … respeite qualquer pedido feito pelo casal feliz. E não, você não é exceção à regra.
Com isso, durante a cerimônia, sente-se e concentre-se em conter as lágrimas. Durante a recepção, se o vídeo e fotografia forem permitidos, que sejam espontâneos e divertidos sem obstruir a visão dos cinegrafistas e fotógrafo.
Isso dá ao casal a chance de obter as fotos (e, provavelmente, o vídeo), onde eles gastaram um monte de dinheiro, escolhe-las e oficialmente publicar as suas favoritas. Pense que postar vídeos e fotos do casal em mídias sociais antes deles é como dar um spoiler de um filme.
Danrlei Boeira
se as regras sao de video e fotografia os convidados nada tem com isso, é óbvio que sempre tme gente sem noção e todas as vezes que eu enfrentei esse problema eu resolvi pedindo educadamente. 🙂 Eu sempre digo que parte do meu trabalho é me adaptar a situação.