Quase cinco anos após o Alpha 7S II, a Sony lançou o sucessor: O Alpha 7S III possui um sensor aprimorado de 12 megapixels , grava 4K a 120p e alcança resultados excepcionais em fotografias com pouca luz, graças aos pixels grandes. Como no Alpha 7S II, o sensor do Alpha 7S III tem uma resolução de 12 megapixels, mas agora está exposto na parte traseira.
No coração do novo Alpha está um sensor de quadro completo de 12 megapixels que foi aprimorado em comparação com o Alpha 7S II. A Sony agora está optando por uma construção com exposição traseira (BSI), com a qual mais luz pode ser capturada e que permite melhores resultados com fotos com pouca luz. A sensibilidade máxima ainda é ISO 409.600 (expansível até ISO 40 ). O sensor é suportado pelo novo processador BIONZ-XR , que é dito ter oito vezes mais poder de computação que o processador de imagem anterior. A Sony também está inovando: pela primeira vez na série Alpha 7, um monitor totalmente móvel ( 3,0 polegadas, 1,44 milhão de pontos)) foi instalado, o que agora também permite a operação de toque dos menus. A estrutura dos menus também foi completamente revisada; entre outras coisas, apenas as entradas relevantes estão disponíveis no modo de foto e vídeo para melhor clareza. O visor OLED atinge uma resolução recorde de 9,44 milhões de pontos e uma ampliação de 0,9x. Até os usuários de óculos têm a imagem inteira à vista, o tamanho da imagem também pode ser reduzido.
4K com 120p
Um foco da câmera é a gravação de vídeo. Ao contrário da Canon com a EOS R5, a Sony não usa 8K para vídeo, mas continua usando 4K, o que, segundo se diz, alcança os melhores resultados até agora com uma câmera alfa. A resolução de 12 MP do sensor permite uma leitura de pixels completos sem bin bin e sem cortes de até 4K / 60p. Nessa configuração, o limite de gravação deve ser de uma hora sem superaquecimento – a EOS R5 gerencia apenas 30 minutos a 4K / 60p. A gravação de vídeo do Alpha 7S III no modo 4K / 120p é limitada a esse comprimento – a propósito, um ligeiro corte é usado (1,1x).
O monitor pode ser girado e a alça e os controles aumentaram, como acontece com outras câmeras da terceira geração Alpha.
Com o Full HD, o Alpha 7S III grava até 240p . Para gravações com lapso de tempo, taxas de quadros inferiores a 1p também podem ser selecionadas no modo S&Q. Ele é gravado internamente com uma subamostragem de cores de 4:2:2 e uma profundidade de cores de 10 bit. Novos codecs estão disponíveis: XAVC-SI grava imagens únicas (All-I) com uma taxa de dados de até 500 Mbit/s , o XAVC-HS reduz a quantidade de dados na compactação do grupo de imagens para 200 Mbit/s, graças ao H.265 compressão. Com o HDMI 2.1, a câmera pode emitir 4K / 60p como arquivos raw de 16 bits (ProRes Raw) em um gravador Atomos. Obviamente, também existe um perfil gama logarítmico disponível (S-Log 2/3), que deve permitir uma faixa dinâmica de mais de 15 f-stops; a sensibilidade começa aqui na ISO 640 (estendida: ISO 160). Segundo a Sony, o efeito de persiana foi significativamente minimizado . O Alpha 7S III está equipado com um estabilizador de imagem de 5 eixos na carcaça, que, medido de acordo com o padrão CIPA, alcança uma eficácia de 5,5 f-stops; No modo de vídeo, também é usada a estabilização digital (modo ativo), que também usa um sensor de giroscópio. As informações desse sensor giroscópio também podem ser armazenadas nos metadados dos vídeos, para que possam ser usadas no pós-processamento para estabilização digital.
Foco automático rápido e 10 quadros / s
O foco automático híbrido cobre 92% do sensor de imagem e usa 759 pontos de detecção de fase e 425 com AF de contraste . Além dos humanos, os algoritmos de AF agora também reconhecem os olhos dos animais – de acordo com a Sony, também a uma distância maior do que antes. A sensibilidade AF desce para a série -6 EV , a câmera fotografa até 10 quadros / s. O obturador mecânico foi projetado para 1/8000 s.
A Sony está usando pela primeira vez duas unidades de cartão de memória no Alpha 7S III, que podem usar os cartões SD (UHS-II) e os novos cartões CFexpress tipo A. Eles são menores que os cartões Tipo B e mais rápidos que os cartões SD. Para a maioria dos modos de vídeo, os cartões SD das classes de vídeo V60 e V90 são suficientes; O CFexpress é necessário apenas no modo S&Q com subamostragem de cores 4: 2: 2 e profundidade de cores de 10 bits. O modo de série também se beneficia dos cartões mais rápidos; 1000 matérias-primas não compactadas seguidas devem ser possíveis aqui. A Sony planeja lançar dois cartões CFexpress Tipo A no mercado em setembro, com velocidade de gravação de 700 MB / se velocidade de leitura de 800 MB / s: a versão de 80 GB é de 230 euros, a versão de 160 GB 440 Custa euros e fornece eletricidade a 600 fotos ou 95 minutos de vídeo.
A bateria AZ é usada para a fonte de alimentação,
que pode ser carregada via USB-C e fornecer energia para
600 fotos ou 95 minutos de vídeo. Também é possível fornecer energia contínua via USB.
O Sony Alpha 7S III deve estar disponível em setembro por cerca de 4200 euros .