A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) disse que o banimento é necessário porque as baterias podem provocar fogo intenso capaz de destruir uma aeronave.
A regra adotada pela OACI não é obrigatória mas muitos países seguem as recomendações da organização. No entanto, a regra não se aplica às baterias dos eletrônicos que os passageiros transportam na cabine.
A regra deverá ser mantida pelo menos até 2018 quando a OACI espera concluir um trabalho sobre maneiras seguras de embalar e transportar as baterias.
Atualmente, a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos já estabelece restrições no transporte de baterias de ion-litio nas bagagens de mão. O tamanho, a quantidade e a maneira como as baterias são embaladas são fatores considerados na checagem.
Casa destruída pelo fogo de um hoverboard que estava carregando
Fogo incontrolável
Enquanto a maioria das baterias ion-litio são transportadas por navios, 30% ainda são transportadas por aviões. A maioria viaja em aviões de passageiros e não em aviões de carga. Um único container pode levar milhares de baterias.
Testes feitos por órgãos de aviação mostam que baterias de ion-litio podem apresentar auto ignição e queimar quando aquecidas a 600oC, próximo ao ponto de derretimento do alumínio utilizado na superfície de muitas aeronaves. Outros testes também mostraram que o super aquecimento das baterias podem liberar fumaça o que afetaria o sistema de supressão da aeronave podendo levar a um incêndio sem controle.
Os testes liderados pela Boeing e Airbus apontaram em 2015 que continuar transportando essas baterias é um risco inaceitável.
Simples, já existem embalagens para transporte de baterias com segurança, o que chamamos lipo bag, é só as empresas de transporte aéreo investir em várias embalagens como está, pra mim seria a melhor solução, poderia até cobrar uma taxa para o cliente que precisar.
Simples, já existem embalagens para transporte de baterias com segurança, o que chamamos lipo bag, é só as empresas de transporte aéreo investir em várias embalagens como está, pra mim seria a melhor solução, poderia até cobrar uma taxa para o cliente que precisar.
*Miquéias Bruno;
*MB Drones imagens Aéreas.
puts vou pra miami dia 4 de abril com drone e cameras.
Deu algum problema?
Como você fez para transportar tudo? conte ai , abraço!
Guilherme Camargo eu achava que tinha que despachar as baterias na mala. Mas a orientação no checkin foi o contrário. Tem q levar todas consigo na bagagem de mao. No porao do avião nao tem pressurização e pode esquentar muito ou esfriar muito. Podendo inchar a bateria e explodir.