A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) disse que o banimento é necessário porque as baterias podem provocar fogo intenso capaz de destruir uma aeronave.
A regra adotada pela OACI não é obrigatória mas muitos países seguem as recomendações da organização. No entanto, a regra não se aplica às baterias dos eletrônicos que os passageiros transportam na cabine.
A regra deverá ser mantida pelo menos até 2018 quando a OACI espera concluir um trabalho sobre maneiras seguras de embalar e transportar as baterias.
Atualmente, a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos já estabelece restrições no transporte de baterias de ion-litio nas bagagens de mão. O tamanho, a quantidade e a maneira como as baterias são embaladas são fatores considerados na checagem.
 Casa destruída pelo fogo de um hoverboard que estava carregando
Casa destruída pelo fogo de um hoverboard que estava carregando
Fogo incontrolável
 Enquanto a maioria das baterias ion-litio são transportadas por navios, 30% ainda são transportadas por aviões. A maioria viaja em aviões de passageiros e não em aviões de carga. Um único container pode levar milhares de baterias.
Enquanto a maioria das baterias ion-litio são transportadas por navios, 30% ainda são transportadas por aviões. A maioria viaja em aviões de passageiros e não em aviões de carga. Um único container pode levar milhares de baterias.
Testes feitos por órgãos de aviação mostam que baterias de ion-litio podem apresentar auto ignição e queimar quando aquecidas a 600oC, próximo ao ponto de derretimento do alumínio utilizado na superfície de muitas aeronaves. Outros testes também mostraram que o super aquecimento das baterias podem liberar fumaça o que afetaria o sistema de supressão da aeronave podendo levar a um incêndio sem controle.
Os testes liderados pela Boeing e Airbus apontaram em 2015 que continuar transportando essas baterias é um risco inaceitável.
 
 


 
                                    


Simples, já existem embalagens para transporte de baterias com segurança, o que chamamos lipo bag, é só as empresas de transporte aéreo investir em várias embalagens como está, pra mim seria a melhor solução, poderia até cobrar uma taxa para o cliente que precisar.
Simples, já existem embalagens para transporte de baterias com segurança, o que chamamos lipo bag, é só as empresas de transporte aéreo investir em várias embalagens como está, pra mim seria a melhor solução, poderia até cobrar uma taxa para o cliente que precisar.
*Miquéias Bruno;
*MB Drones imagens Aéreas.
puts vou pra miami dia 4 de abril com drone e cameras.
Deu algum problema?
Como você fez para transportar tudo? conte ai , abraço!
Guilherme Camargo eu achava que tinha que despachar as baterias na mala. Mas a orientação no checkin foi o contrário. Tem q levar todas consigo na bagagem de mao. No porao do avião nao tem pressurização e pode esquentar muito ou esfriar muito. Podendo inchar a bateria e explodir.