Ha vários meses que tenho a Blackmagic URSA. Sem duvida é uma câmera pesada 8,700 kg mas é uma excelente câmera. Poderia ser melhor? Sim, poderia. Sobretudo se olharmos para a que vem por ai a miniURSA e o sensor de 4,6K. Essa, sem duvida, poderá ser a câmera da sua vida.
Mas vale a pena investir nesta URSA? Sim claro, se trabalha com publicidade, faz videoclipes, trabalha com chroma, faz entrevistas, esta é a câmera ideal, sem duvida a gravação em RAW ou mesmo ProRes junto com a tela de 10 polegas, tela para o assistente e o preço dela faz com que seja a câmera perfeita para estes trabalhos.
Ha sempre dúvidas sobre o tamanho dos arquivos e quanto gasta por minuto, por isso segue abaixo a tabela com as marcas de cartões C-Fast compatíveis e quanto consegue gravar com cada tipo de codec.
-Como é pesada acaba por ser complicado viajar com ela sobretudo se for de avião, já que no Brasil só é permitido até 5kg na mala de mão e como dissemos anteriormente ela sozinha pesa 8,700Kg. Se for despachada bem protegida chega facilmente aos 12kg, restando apenas 10kg para tripé e outros materiais (neste caso considerando o limite de 22Kg da bagagem despachada)
-O Shutter Speed ou Shuter Angle é bem limitado, falando do ponto de vista das DSLR imagine ter apenas de 1/5 a 1/250, isso é um problema para dias de sol.
– Não vem com bateria
Soluções:
Shutter Speed: Genustech 77mm Eclipse ND Fader Filter Filtro com 8 Stops , tenha atenção a medida de sua lente $149USD
Bateria Dracast 90Wh 14.8V Lithium-Ion V-Mount por $219,90 USD e carregador Switronix PB70C por $ 36,50
Estas baterias são otimas , duram varias horas e servem para qualquer câmera profissional como ARRI, Sony, RED, alem de diversos painéis de LED
Confira o review completo :
Não se deve usar shutter para controlar entrada de luz! Para isso, se usa ND!