A Blackmagic Design anunciou hoje um novo preço reduzido de US$ 5.995 para a Blackmagic URSA Mini Pro 12K o preço anterior era de US$ 9.995 . Esta redução de preço foi possível graças às eficiências na produção combinadas a um melhor fornecimento dos sensores 12K. No entanto, com o novo mecanismo de renderização no DaVinci Resolve 17.3, que apresenta otimizações com até o triplo de velocidade em resoluções 4K e 8K, o novo preço reduzido tornará fluxos de trabalho de alta resolução mais acessíveis. Esta é uma inovação fascinante porque ela transforma os fluxos de trabalho de alta resolução e torna os custos muito mais baixos. Com este novo preço reduzido para a Blackmagic URSA Mini Pro 12K, uma variedade muito maior de clientes ganhará acesso à produção de longas-metragens.
A Blackmagic URSA Mini Pro 12K já está disponível através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo por US$ 5.995.
A Blackmagic URSA Mini Pro 12K é uma revolução em filme digital com um sensor 12K Super 35 12.288 x 6.480 e 14 stops de faixa dinâmica, integrado ao premiado corpo da URSA Mini. A combinação de 80 megapixels por quadro, uma nova ciência de cores e a flexibilidade do Blackmagic RAW tornam os trabalhos em 12K uma realidade. A superamostragem de 12K oferece aos clientes imagens 8K e 4K superiores com tons de pele suaves e o extraordinário detalhamento das câmeras fotográficas de ponta. Os clientes podem filmar a 60 fps em 12K, 120 fps em 8K e até 240 fps em 4K Super 16. A URSA Mini Pro 12K inclui um encaixe PL intercambiável, além de filtros ND integrados, gravadores de cartões SD UHS-II e CFast, uma porta de expansão USB-C SuperSpeed e muito mais.
A resolução extrema da URSA Mini Pro 12K vai muito além da película cinematográfica. Os clientes obtêm os benefícios da gravação em filme incluindo detalhes incríveis, ampla faixa dinâmica, além de cores ricas e profundas. Isso é perfeito para longas-metragens, séries televisivas e grandes formatos de imersão, como IMAX. A definição incrível em torno de objetos torna a câmera ideal para trabalhos com telas verdes e efeitos visuais, incluindo a composição de ação real e CGI ao vivo. A resolução e as cores superiores não são as únicas vantagens da supera mostragem de 12K para os clientes, já que ela também gera uma suavidade ao tornar o serrilhamento invisível.
A Blackmagic URSA Mini Pro 12K inclui um novo sensor revolucionário com uma resolução nativa de 12.288 x 6.480, ou seja, uma quantidade impressionante de 80 megapixels por quadro. O sensor Super 35 possui incríveis 14 stops de faixa dinâmica e ISO nativo 800. O novo sensor 12K possui quantidades iguais de pixels vermelhos, verdes e azuis e é otimizado para imagens em múltiplas resoluções. Os clientes podem gravar 12K a 60 fps ou utilizar o redimensionamento interno do sensor para conseguir gravar 8K ou 4K RAW em até 120 fps sem recortar ou alterar o campo de visão. O encaixe de lente intercambiável da URSA Mini Pro permite que os clientes escolham a mais ampla variedade de lentes cinematográficas vintage e modernas para que possam captar cada grama da característica e detalhamento de suas objetivas favoritas.
O sensor da URSA Mini Pro 12K e o Blackmagic RAW foram desenvolvidos em conjunto para facilitar os fluxos de trabalho em RAW de 12 bits. Como um codec incrivelmente eficiente de próxima geração, o Blackmagic RAW permite que os clientes gravem em 12K e editem em um laptop, uma funcionalidade que é simplesmente impossível com outros codecs. Com a enorme resolução do sensor, os clientes podem reenquadrar planos cinematográficos na pós para entrega em 8K e 4K. É como realizar uma filmagem multicâmera com apenas uma câmera. Além disso, ela também é perfeita para belíssimos vídeos verticais e quadrados. O design avançado do sensor e o Blackmagic RAW possibilitam que os clientes trabalhem em qualquer resolução na pós-produção instantaneamente, sem renderizar, mantendo a precisão total das cores do sensor.
Somente o Blackmagic RAW torna imagens de 12 bits com qualidade cinematográfica e 80 megapixels a 60 fps uma realidade. As opções de qualidade constante Q0 e Q5, e os novos níveis Q1 e Q3 fixam o nível de qualidade, permitindo que a compressão se adapte de acordo com os detalhes da cena. As opções de codificação com taxa de bit constante 5:1, 8:1, 12:1 e a nova opção 18:1 foram desenvolvidas para oferecer aos clientes as melhores imagens possíveis com tamanhos de arquivo previsíveis e consistentes. Os clientes podem gravar RAW em dois cartões simultaneamente, assim podem gravar 12K ou 8K em cartões CFast ou UHS-II, mesmo com taxas de quadro elevadas. O Blackmagic RAW armazena os metadados de câmera, dados da lente, balanço de branco, informações da claquete digital e LUTs personalizadas para assegurar a consistência das imagens no set e durante a pós-produção.