Blackmagic lança DaVinci Resolve 18.1 com muitas novidades como as novas ferramentas de áudio e vídeo e exportação mais rápida

spot_imgspot_img

Numa busca em atrair criadores de conteúdo de mídia social, a Blackmagic Design lançou a versão 18.1 do DaVinci Resolve, que tem, entre seus muitos novos recursos, suporte para formatos de vídeo vertical e ferramentas de IA para isolar diálogos de ruído de fundo ambiente indesejado.

” As proporções verticais de mídia social popularizadas por dispositivos móveis por meio de aplicativos como TikTok, Snapchat e Instagram estarão disponíveis nas opções de configuração da interface de edição.

Com suporte adicional para 1080×1920, agora podemos escolher resoluções quadradas e verticais, tornando mais rápido configurar uma timeline para conteúdo direcionado para dispositivos móveis.

Além disso, ao colaborar com outros criadores de mídia social em qualquer outro lugar do mundo, os usuários podem bloquear faixas individuais na timeline dentro das caixas para que o trabalho feito por um membro da equipe não seja acidentalmente afetado por outro trabalhando em outra timeline.

Isso ajudará os criadores que trabalham em colaboração a não precisarem refazer quaisquer edições ou elementos que foram inadvertidamente afetados pelas alterações de outra pessoa ou selecionar acidentalmente a mesma linha do tempo.

Enquanto isso, a guia Fairlight Audio adicionou novas ferramentas de IA que podem isolar o diálogo de voz e remover sons altos e indesejáveis ??de gravações de voz.

O recurso aproveita o processo de efeitos principais baseado em IA do Neural Engine do DaVinci para separar qualquer voz dos sons de fundo na gravação ou eliminar ruídos indesejados, como aviões sobrevoando, tornando-o ideal para entrevistas e gravações de diálogo no local.

Os usuários podem então usar a trilha fx do nivelador de diálogo no inspetor para suavizar a gravação sem precisar gastar tempo ajustando o nível de ganho. Os usuários podem então usar a exibição de forma de onda de rolagem, predefinições de foco ou opções de processo para ajustar a faixa de voz para soar mais natural.

A Blackmagic também adicionou novas opções de quadros-chave de vetor em curvas de automação para editar e aparar graficamente a faixa de áudio com quadros-chave.

Há também uma nova visualização de edição de automação para tornar mais rápido gerenciar as curvas e quadros-chave colocados na linha do tempo, e os usuários agora têm suporte de grade para posicionar clipes em uma grade com base no código de tempo ou na temperatura da música (uma boa ferramenta para cortar vídeos de música ou montagens ).

Na guia Fusion, os usuários adicionaram suporte para a popular ferramenta de máscara mágica da DaVinci, que agora pode aproveitar a IA para detectar animais, veículos, pessoas e objetos. Uma vez detectado, o movimento do assunto é rastreado e mascarado automaticamente.

Outros novos recursos incluem importação aprimorada por meio do Blackmagic ATEM Mini, anexando áudio aos videoclipes automaticamente, uma nova função Speed ??Editor com comutação de várias câmeras, nivelamento de áudio e suporte para predefinições e formatação de faixas de legendas.

Os usuários também podem pesquisar ou filtrar mais de 200 efeitos visuais separados por palavras-chave ou categorias comuns.

Por fim, os projetos criados para Dolby Vision 531.0 podem ser ajustados para brilho em imagens HDR e otimizados para audiências de cinema ou televisão.

A atualização também o torna até 10 vezes mais rápido em desempenho e decodificação Raw nas plataformas Apple Silicon.

A atualização do Blackmagic DaVinci Resolve 18.1 está disponível para download gratuito no site de suporte do Blackmagic Design .

Artigos recentes