Câmeras: Canon 5D Mark II e Red Scarlet-X
Lentes:
– Canon 24mm L
– Canon 50mm L
– Canon 135mm L
– Canon 100mm Macro
Suportes: Glidecam HD2000, Slider Varavon S -(aguenta a RED porém com muito cuidado); tripé Manfrotto 546B + 504HD; monopés Manfrotto 681B + 501HD
Edição: Premiere CS6 + Davinci Lite 9 + RED Cine Pro-X
Local: Itatiba – São Paulo
A Brigadeiro Filmes recentemente publicou o seu primeiro vídeo de casamento gravado com RED. Tinha visto alguns trabalhos de produtoras internacionais como a Stillmotion, mas no Brasil penso que é o primeiro trabalho.
Destaco também a música, ela foi composta pelo noivo, tanto a letra como a melodia, a letra foi os votos dele no casamento.
Segue a entrevista a Brigadeiro filmes sobre este trabalho:
HDSLR – Como é trabalhar como uma câmera com uma latitude muito maior que as HDSLR
Brigadeiro Filmes- “gravar um casamento com a RED é uma experiência incrível, ainda mais nas situações daquele casamento, num local maravilhoso, noiva entrando exatamente ao meio dia, ou seja, sol fortíssimo, e enfim tudo pras imagens ficarem completamente lindas.
HDSLR- : Para quem usa HDSLR, quais os principais problemas que encontram quando trabalham com RED?
Brigadeiro Filmes- “O grande problema de usar uma RED num casamento é a mobilidade. Ok que todo mundo tá acostumado com filmadoras, que são grandes e pesadas, mas pra quem tá acostumado com HDSLR, é meio pesado operar a câmera, e ela também é meio descômoda, principalmente se for usar sem um follow focus, como foi o meu caso. Além disso, ela meio que vira uma atração, vários convidados perguntaram pra gente que câmera é aquela, alguns até sabiam o que era, e falavam nossa uma câmera dessa filmando um casamento e tal. Daí você perde bastante naturalidade das pessoas, em relação a HDSLR.
Outro problema é o som interno. Ela grava super bem o som ligando um mic externo, pois a entrada grava um canal limpo, em WAV. Porém, numa situação de sol a pino, como foi no meu caso, o barulho da ventoinha dela incomoda, na cerimônia chega até ser estranho, principalmente naqueles momentos de silêncio total. Lógico, quando vc aperta o REC, a ventoinha desacelera, mas no sol, existem chances da câmera parar de funcionar do nada se atingir a temperatura máxima de operação.
Sobre a bateria, a RED trabalha com o RED Brick, que é uma V-mount e a RED Volt, que é a menor. Para filmar longos períodos é necessário o uso do RED Brick, para a bateria não acabar do nada. Daí ela fica mais pesada ainda, hahaha. Mesmo pra tripés, quando ela estava no tripé usamos um manfrotto 546B com uma 504HD, para aguentar o peso. Monopé foi um 681B com uma 501HD.”
Que programas usaram para fazer a edição
Brigadeiro Filmes-Sobre a edição fizemos o corte no premiere, importando direto os takes da 5D e da RED, e depois via XML mandamos pro Davinci Resolve para fazer a cor, e novamente via XML voltamos os arquivos pro premiere para exportar para o vimeo.”
Uso Windows e usei o Davinci Lite, porém ele tem problemas com o export, pois o davinci exporta (falando de quicktime) apenas em ProRes, DNxHD, Uncompressed, ou MPEG4 e H264 daí tive certa perda de qualidade por não conseguir exportar em um arquivo sem compressão, pois o Premiere não abria. Provavelmente tentarei exportar novamente para ver se ganho qualidade na versão final para os noivos em um Bluray.”
Simplesmente Fantásticas imagens!!
A Brigadeiro arrasa! Sao os melhores!
Uau!!
Morri com esse cenário!
Do jeitinho que eu sonho pro meu casório! =D
Gente! Que lugar lindo é esse? Onde fica?
Parabéns pelo trabalho sensacional! Vocês estão com certeza na minha wish list!
Oi Amanda, que bom que curtiu ! É na Fazenda Vila Rica mesmo, em Itatiba, é um dos lugares mais lindos que conhecemos para casamentos. 🙂
Amanda Cunha eu acho que fica na fazenda Vila Rica em Itatiba..é lindo demais o lugar, no meu face eu tenho a página nas curticoes!Fernando Delfini é lá mesmo? Essa filmagem está lindaaaaaaaaaa.
Obrigada Pam e Fernando!
Achei o lugar onde vou casar =D.
Nossa que lindo!Linda essa filmagem!
Demais, né?!
O lugar é sensacional!
O meu lugarzinho também é lindo rs
Obaa!
Tem que ser assim, né?! É um dia tão lindo!
Acho todas as investidas válidas! Tem que ser do nosso jeito, senão lá na frente podemos nos arrepender de alguma coisa
Legal!
Comentário aleatório: Com esses 238 padrinhos, devem ter montado a casa, casa de campo, apê na praia e sobrado móveis ainda.
hahahahahha
Verdade, Ari!
…nossa minha linda branca de neve, que coisa mais linda!!! chorei de novo só de imaginar! vamos mudar de assunto!!! te amo!
Fotografia de dar gosto! 🙂