Casamento gravado no Brasil com RED Scarlet 4K e Canon 5D Mark II


Câmeras: Canon 5D Mark II e Red Scarlet-X
Lentes:
– Canon 24mm L
– Canon 50mm L
– Canon 135mm L
– Canon 100mm Macro
Suportes: Glidecam HD2000, Slider Varavon S -(aguenta a RED porém com muito cuidado); tripé Manfrotto 546B + 504HD; monopés Manfrotto 681B + 501HD
Edição: Premiere CS6 + Davinci Lite 9 + RED Cine Pro-X
Local: Itatiba – São Paulo

A Brigadeiro Filmes recentemente publicou o seu primeiro vídeo de casamento gravado com RED. Tinha visto alguns trabalhos de produtoras internacionais como a Stillmotion, mas no Brasil penso que é o primeiro trabalho.
Destaco também a música, ela foi composta pelo noivo, tanto a letra como a melodia, a letra foi os votos dele no casamento.

Segue a entrevista a Brigadeiro filmes sobre este trabalho:
HDSLR – Como é trabalhar como uma câmera com uma latitude muito maior que as HDSLR
Brigadeiro Filmes- “gravar um casamento com a RED é uma experiência incrível, ainda mais nas situações daquele casamento, num local maravilhoso, noiva entrando exatamente ao meio dia, ou seja, sol fortíssimo, e enfim tudo pras imagens ficarem completamente lindas.

HDSLR- : Para quem usa HDSLR, quais os principais problemas que encontram quando trabalham com RED?
Brigadeiro Filmes- “O grande problema de usar uma RED num casamento é a mobilidade. Ok que todo mundo tá acostumado com filmadoras, que são grandes e pesadas, mas pra quem tá acostumado com HDSLR, é meio pesado operar a câmera, e ela também é meio descômoda, principalmente se for usar sem um follow focus, como foi o meu caso. Além disso, ela meio que vira uma atração, vários convidados perguntaram pra gente que câmera é aquela, alguns até sabiam o que era, e falavam nossa uma câmera dessa filmando um casamento e tal. Daí você perde bastante naturalidade das pessoas, em relação a HDSLR.
Outro problema é o som interno. Ela grava super bem o som ligando um mic externo, pois a entrada grava um canal limpo, em WAV. Porém, numa situação de sol a pino, como foi no meu caso, o barulho da ventoinha dela incomoda, na cerimônia chega até ser estranho, principalmente naqueles momentos de silêncio total. Lógico, quando vc aperta o REC, a ventoinha desacelera, mas no sol, existem chances da câmera parar de funcionar do nada se atingir a temperatura máxima de operação.
Sobre a bateria, a RED trabalha com o RED Brick, que é uma V-mount e a RED Volt, que é a menor. Para filmar longos períodos é necessário o uso do RED Brick, para a bateria não acabar do nada. Daí ela fica mais pesada ainda, hahaha. Mesmo pra tripés, quando ela estava no tripé usamos um manfrotto 546B com uma 504HD, para aguentar o peso. Monopé foi um 681B com uma 501HD.”

Que programas usaram para fazer a edição
Brigadeiro Filmes-Sobre a edição fizemos o corte no premiere, importando direto os takes da 5D e da RED, e depois via XML mandamos pro Davinci Resolve para fazer a cor, e novamente via XML voltamos os arquivos pro premiere para exportar para o vimeo.”
Uso Windows e usei o Davinci Lite, porém ele tem problemas com o export, pois o davinci exporta (falando de quicktime) apenas em ProRes, DNxHD, Uncompressed, ou MPEG4 e H264 daí tive certa perda de qualidade por não conseguir exportar em um arquivo sem compressão, pois o Premiere não abria. Provavelmente tentarei exportar novamente para ver se ganho qualidade na versão final para os noivos em um Bluray.”

Artigos recentes

Video thumbnail
Controle criativo total de Luz até 400W, com o Digitalfoto 100SLENS-PRO: 39 Gobos e 4 lâminas
11:16
Video thumbnail
CINE SADDLE ou Easyrig - Dogitalfoto?
08:27
Video thumbnail
Meike 85mm f/1.8 Pro – A Lente Full Frame de Melhor Qualidade Mais Barata para Z, E, L e X-Mount!
05:16
Video thumbnail
Conheça o Sniper Pocket da Digitalfoto, um braço amortecedor de eixo Z para carros e não só
10:24
Video thumbnail
Um sonho realizado por R$985 Neewer LS-51
07:29
Video thumbnail
Split Diopter Filter: Criatividade por apenas R$53 / 11€! ✨📸
00:52
Video thumbnail
INKEE GCA20U - Luz LED Inflável de 20W de apenas R$170
08:45
Video thumbnail
32-bit vs. 24-bit: Qual a diferença? Saramonic Ultra
00:30
Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31

16 COMMENTS