Sabia que este curta criado para a campanha “You Can’t Stop Us” da Nike combina imagens de arquivo com imagens criadas especificamente para esta campanha?
Este é provavelmente o maior vídeo viral criado durante a pandemia e sem duvida foi feito com bastante inteligencia extrema execução e recentemente o diretor de fotografia, Logan Triplett, falou com a newsshooter (veja a entrevista abaixo em ingles) explicando como foi o processo.
Este trabalho , por certo foi inspirado em outros trabalho como os do Stephen McMennamy, que podem ser encontrados no instagram @combophoto. McMennamy diverte seus mais de 400.000 seguidores com composições em tela dividida que convidam os espectadores a pensar sobre objetos ou atividades cotidianas sob uma nova luz.
Ou no extraordinário trabalho do fotografo turco Ugur Gallen
Não quero com esta demonstração diminuir o valor do trabalho e sim incentivar a que se procure trabalhos interessantes na fotografia e pintura ou qualquer outra arte que nos ajudem a inspirar sem medo.
A equipe teve apenas 5 dias para filmar e eles tiveram que filmar em vários locais diferentes. O trabalho foi extremamente meticuloso na forma como eles tiveram que combinar com as imagens pré-existentes. A equipe descobriu que a diferença costumava ser um quarto de polegada em vez de pés quando se tratava da posição e enquadramento da câmera.
Para gravar o comercial eles escolheram a ARRI ALEXA LF ??porque conseguiram uma extração do Super 35 dentro de um quadro completo. Isso deu à produção resolução suficiente para publicação, caso precisassem ajustar as coisas.
O DIT, Kyle Hoekstra, e o Primeiro assistente de camera Mike Lemnitzer, criaram um quadro personalizado que foi usado durante todo o ensaio. Esse quadro personalizado permitiu à equipe alinhar as composições por meio de um VTR. Embora muitas das cenas mais complicadas não tenham chegado ao corte final, cada cena foi tão meticulosa, pois eles tiveram que alinhar as cenas com o arquivo de tal maneira que sabiam que tinham o suficiente para postar o trabalho . O objetivo era fazer o máximo possível na câmera.
A parte mais desafiadora para Logan e sua equipe foi que eles precisavam fixar a altura e a distância focal das imagens de arquivo sem realmente saber quais eram essas especificações. Logan acabou fazendo uma tonelada de pesquisas sobre onde as câmeras seriam posicionadas em jogos de críquete, natação olímpica etc. Além disso, eles tiveram que criar um visual que complementasse a filmagem e não se afastasse muito dela.
A equipe rapidamente percebeu que eles poderiam colocar molduras e suportes no lado da moldura que eles não precisavam manter, isso lhes permitiu vestir apenas um lado e obter a iluminação muito mais perto do que o normal.
De acordo com Logan, eles costumavam ficar perplexos com um shot que pensavam que seria fácil. Não houve shots fáceis.
Quase tudo foi filmado na câmera, e o ALEXA LF ??permitiu que eles tivessem a flexibilidade essencial para esse trabalho em particular.
A equipe deste projeto foi:
- DP: Logan Triplett @logan_triplett
- Primeiro AC: Mike Lemnitzer @hellyeahmike
- DIT: Kyle Hoekstra @hooksster
- Gaffer: Robert Oliva @justjunior
- Diretor: Oscar Hudson @o_hud