Na passada quinta-feira (25) a Corsair apresentou o XENEON FLEX 45WQHD240, o primeiro monitor OLED curável do mundo.
O painel é fabricado pela LG, tem 45 polegadas, 240Hz, aspecto 21:9, resolução de 3440 x 1440 pixels.
A tecnologia dobrável do Xeneon Flex 45 WQHD240 permite ao usuário ajustar a curva da imagem, desde uma tela completamente plana até uma curva máxima de 800R.
No geral, o design flexível e imersivo é ideal para jogadores e pode ser um grande benefício para editores de vídeo e coloristas que procuram um espaço de tela grande, que pode ser multifuncional por um pouco de tempo de inatividade.
O Xeneon Flex oferece 1.000 nits de brilho e uma taxa de contraste de 1.350.000:1. O painel 4K também possui um revestimento antirreflexo e utiliza a tecnologia LG Display Low Blue Light para reduzir o cansaço visual durante o uso prolongado.
Além disso, a tela é ideal para jogadores graças a um tempo de resposta de 0,03 ms e taxa de atualização de 240 Hz. É compatível com conexões NVidia G-Sync e AMD Free Sync.
A tela OLED também usa um sistema avançado de proteção Pixel Burning, que a Corsair diz minimizar o burn-in que assola as telas OLED durante o uso de longa duração. Existe até uma garantia de zero pixel morto escrita na garantia de três anos Zero Burn-in e Zero Dead Pixel da tela.
O monitor vem com conexões HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, USB-C e USB-A, além de um fone de ouvido para sessões privadas. Há também portas USB montadas na frente para conectar dispositivos adicionais.