DJI apresenta: Mini 2. Confira os reviews em português e inglês

spot_imgspot_img

 

Apenas um ano após o lançamento do Mavic mini a DJI apresenta seu sucessor, o Mini 2, por US $449.
O que tem de novidades em apenas um ano de diferença?

Veja os vídeos em português e inglês que lhe poderão dar uma ideia melhor da diferença

DJI Mini parece idêntico ao Mavic Mini, com ambos os drones apresentando designs idênticos e balancins de três eixos.
Existem outras semelhanças também – tanto o Mini 2 quanto o Mavic Mini têm o mesmo sensor de imagem, modos QuickShot automatizados e app companheiro DJI Fly.

Mas DJI conseguiu adicionar algumas atualizações de manchete que podem levar os proprietários de Mavic Mini existentes a trocar seus drones pelo novo modelo.

Enquanto o Mini 2 continua sendo um drone iniciante que não oferece desempenho ou recursos de nível profissional, é a pequena câmera voadora mais poderosa que vimos neste tamanho e preço.

Aqui estão as cinco principais diferenças entre o DJI Mini 2 e o Mavic Mini 2019, que continuará à venda como uma alternativa ainda mais barata …

1. O Mini 2 grava vídeo 4K

Uma das nossas principais críticas ao DJI Mavic Mini foi que ele não gravou vídeo 4K, em vez disso atingiu o máximo com uma resolução máxima de 2.7K / 30p. O Mini 2 resolve isso com um modo de título 4K / 30p, que pode gravar a uma taxa de bits de 100 Mbps.

Em comparação, o Mavic Mini só podia gravar a 40 Mbps, então a combinação de resolução e taxa de bits do Mini 2 deve representar um aumento decente na qualidade de vídeo, especialmente se você estiver gravando imagens para a tela grande.

Dito isso, o DJI Mavic Air 2 oferece mais um avanço com sua combinação de um sensor maior de 1/2 polegada e taxa de bits de 120 Mbps.

O Mini 2 na verdade usa o mesmo sensor de 1 / 2,3 polegadas que o Mavic Mini, e estamos um pouco desapontados em ver que ainda não há modo 2.7K / 60p no novo modelo. Mas seu gimbal de 3 eixos significa que você pode esperar qualidade geral superior do que a maioria dos outros drones básicos .

2. Ocusync ajuda o Mini 2 a voar mais longe

DJI usa sistemas de transmissão diferentes (que é a forma como o drone e o controlador se comunicam) para modelos diferentes. Seus drones iniciantes tendem a usar Wi-Fi aprimorado, que é o que vimos no DJI Mavic Mini. Mas, graças a um novo controlador, o Mini 2 surpreendentemente tem um sistema proprietário mais avançado chamado Ocusync 2.0.

O que isto significa? Você será capaz de controlar e ver o feed de vídeo do Mini 2 de muito mais longe do que no Mavic Mini. Enquanto o alcance máximo do último é de 4 km, seu sucessor promete ser controlável por meio de um feed de vídeo HD confiável de 6 km de distância (na Europa) ou 10 km em países compatíveis com FCC como os EUA e Austrália.

Isso ocorre porque o Ocusync 2.0, que também vimos recentemente no DJI Mavic Air 2 , suporta bandas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz e troca automática entre as duas com base na força do sinal.

Vale a pena ter em mente que essas distâncias são máximas – na realidade, você chegará a algo entre 3 e 6 km de alcance em áreas mais povoadas com muitos sinais concorrentes. E de acordo com as leis de drones mais recentes, você também precisará mantê-lo na linha de visão o tempo todo.

3. O Mini 2 tem motores mais potentes

Teremos que esperar para ver exatamente quanto impacto isso tem no Mini 2, mas DJI diz que atualizou os motores em comparação com o Mavic Mini. Isso tem alguns impactos relativamente úteis, mas relativamente menores em seu desempenho de vôo.

Em primeiro lugar, o Mini 2 tem aceleração ligeiramente mais rápida do que seu irmão mais velho, conseguindo subir a 5m / s em seu modo ‘Sport’ mais rápido, em comparação com 4m / s no Mavic Mini. O novo drone também possui velocidade máxima de 16 m / s em comparação com 13 m / s de seu antecessor.

Importante para um pequeno drone que tende a lutar em condições de vento, o Mini 2 aparentemente também pode suportar ventos ligeiramente mais fortes de 24 mph. Embora isso não seja uma grande atualização no Mavic Mini, e é justo dizer que nenhum dos drones é adequado para voar em condições de rajadas de vento.

Ainda assim, os novos motores aparentemente também contribuem para o tempo de vôo um pouco mais longo do Mini 2, de 31 minutos, que é um minuto a mais do que o Mavic Mini.

4. Você pode tirar fotos cruas no Mini 2

Um pequeno presente extra para fotógrafos no Mini 2 é a capacidade de tirar fotos DNG raw, algo que não está disponível no Mavic Mini somente JPEG.

Fotos brutas oferecem maior flexibilidade de edição do que JPEGs, o que significa que você pode ajustar os resultados um pouco mais ao seu gosto em programas como o Photoshop.

nfelizmente, não há equivalente para vídeo no Mini 2, sem opção para D-log ou qualquer outro perfil de imagem, então neste sentido ele ainda é um companheiro de vôo para iniciantes e amadores.

Os cinegrafistas aéreos mais avançados em busca de um drone pequeno com imagens mais flexíveis devem verificar o DJI Mavic Air 2 , que filma no perfil D-Cinelike, ou o DJI Mavic 2 Pro .

5. O Mini 2 é mais caro do que o Mavic Mini

A adição desses recursos extras ao DJI Mini 2 não veio sem algum custo adicional – na verdade, o novo drone teve um aumento de preço de 14% em relação ao preço de lançamento do Mavic Mini.

Você pode comprar o Mini 2 em seu pacote básico por $ 449 , ou com seu pacote Fly More Combo (que inclui baterias extras, um hub de carregamento e uma bolsa de transporte) por $ 599

Sourcetechradar

Artigos recentes