O primeiro drone do mundo que segue gestos de mão para realizar movimentos e ações em vôo foi lançado hoje pela DJI. Batizado Spark, pesa somente 300 gramas, é portátil, tem versões em cinco cores e câmera com sensor CMOS de 1 / 2.3 “, que permite fotos de 12MP e gravar vídeos HD em 1080p estabilizados.
“Controlar um drone equipado com câmera com somente os movimentos da mão é um passo gigante rumo à meta para tornar essa tecnologia algo muito natural ao cotidiano das pessoas, seja no trabalho, em viagens, ou em momentos de lazer com os amigos e a família “, disse Paul Pan, Diretor Sênior de Produto da DJI.
O mini drone Spark, com dimensões por 143x143x55 mm, mantém os Modos de Voo Inteligente (como Gesture, TapFly e ActiveTrack) desenvolvidos para outros aparelhos da DJI, e traz novas funções que permitem capturar e compartilhar fotos e vídeos.
Pelo QuickShot, por exemplo, o drone pode seguir uma trajetória pré estabelecida enquanto grava um vídeo curto e mantém o objetivo a ser filmado no enquadramento durante o vôo. Essa função se divide em Rocket, Dronie, Circle e Helix, e todas permitem criar automaticamente um vídeo de 10 segundos do vôo, e no ponto para ser compartilhado pelas redes sociais.
VOO SEGURO
DJI recomenda que toda decolagem feita pelo Spark a partir da palma da mão do usuário ocorra com o drone equipado com protetores de hélice. Por esse procedimento, o drone entrará automaticamente no modo Gesture e a partir daí se pode acessar o modo PalmControl, para pilotá-lo apenas com gestos da mão.
Con Gesture também pode se pode colocar o Spark em uma posição adequada em relação a quem o comanda, o que é ideal para selfies. Também dá a possibilidade de que o drone seja chamado de volta só com gestos de mãos.
O estabilizador mecânico (gimbal) do mini drone tem dois eixos, que com a tecnologia UltraSmooth da DJI reduz totalmente os tremores e distorção do obturador na imagem.
Spark ainda pode ser guiado por um controle remoto para que os usuários possam voar no modo Esporte a uma velocidade máxima de 50 km/h. Dessa maneira é possível fazer voos em primera pessoa (FPV). Assim, a câmera pode ser orientada por movimentos de cabeça do piloto, desde que este utilize o Goggles da DJI.
A alimentação do novo equipamento se dá por uma bateria LiPo de alta densidade, o que faz com que o Spark tenha autonomia vôo de até 16 minutos. Com o controle remoto, a transmissão de vídeo para o Spark é de 720p, em tempo real e a uma distância de até 2 km.
PREÇO E DISPONIBILIDADE
O preço para a venda ao público de um DJI Spark, incluindo uma aeronave, uma bateria um carregador USB e três pares de hélices é de US$ 499. O combo Spark Voa Mais inclui um drone, duas baterias, quatro pares de hélices, um controle remoto, protetores para as hélices, entre outros apetrechos, por US$ 699. O preço e a disponibilidade de outros acessórios para o Spark serão anunciadosem breve. As reservas do Spark começarão em meados de junho. A disponibilidade das versões em cada cor pode variar de acordo com o revendedor.
Vendas prévias do novo drone serão limitadas. Os clientes poderão realizá-las junto a revendedores autorizados, que podem ser localizados em http://bit.ly/DJI-AmericaLatina
Para mais informação sobre o DJI Spark, por favor acesse o arquivo em castelhano anexado a este email (Spark.doc) e visite:http://bit.ly/DJISparkAmericaLatina