Documentário independente realizado pela produtora ETNO Filmes. Na equipe da Etno estava presento o antropólogo Ticiano Jalos, que deu apoio no roteiro e realizou as entrevistas.
O curta-metragem demonstra os danos causados pelo vazamento de óleo em fevereiro de 2001, ocasionado pela Petrobras, na baía de Paranaguá. E a esperança dos pescadores das comunidades em receber o restante da indenização.
Foram quatro dias de gravação no Paraná, pelas cidades de Antonina, Curitiba, Paranaguá e Gaguaraqueçaba. Percorrendo as comunidades pesqueiras da região. A edição foi feita em oito dias.
Diretor e Produtor – Vinicius Ferreira
Fotografia – Eduardo Macarios
Roteiro – Ticiano Jalos e Vinicius Ferreira
Edição – Vinicius Ferreira
Camera: Canon 7D
Lentes:
– Canon 18-135 f3.5/4.5
– Canon 50 f1.8
– Canon 24-70 f2.8
– Canon 16-35 f2.8.
Edição: Adobe Premiere CS5
Captação de audio: Zoom H1
Muito bom o documentário, espero que os pescadores consigam esta indenização o mais rápido possível.
Valeu Bernardo!!!!
Acredito que o STF julgue ainda este ano. Com isso teremos uma continuação do documentário!
abs
Documentário feito nas coxas, um dos piores que já vi. Mal editado, erros de foco e white balance, sonorização cadela, não tem fotos nem arquivo do ocorrido, a maioria das imagens parecem repetidas, me impressiona a tal quantidade de pessoas pra fazer um video desses. As dslr só melhoraram a qualidade da captação mas ainda o que prevalesse é o bom senso e o profissionalismo, cada vez mais dificil de se encontrar!!