Um drone passou a cerca de 100 metros de distância de um avião da companhia alemã Lufthansa, que estava prestes a aterrar no aeroporto de Varsóvia, esta segunda-feira, comunicou hoje a agência polaca de Navegação Aérea.
A aeronave, um Embraer 195, encontrava-se a cerca de 10 quilómetros do aeroporto de Varsóvia, na Polónia, a uma altitude de 700 metros, quando os pilotos avistaram um objeto voador.
Apesar do incidente, o objeto não atrapalhou a normal aterragem do avião da Lufthansa. Apesar disso, as rotas das vinte aeronaves seguintes, que tinham como destino Varsóvia, viram as suas rotas alteradas.
A polícia disse hoje que prendeu o suposto operador do drone, um homem de 39 anos de idade, residente na cidade de Piaseczno, perto do aeroporto da capital polaca (Varsóvia Okecie Airport).
O detido poderá ser acusado de pôr em perigo o tráfego aéreo, crime que pode ser punível com uma pena de até oito anos de prisão.
No ano passado ocorreu um episódio semelhante, em Cracóvia, originando a abertura de uma investigação judicial, que, até hoje, não foi concluída.
Lusa
Por causa destes merdas irresponsáveis que está tão dificil entrar com drones hoje em dia no Brasil por que esta cheio de gente fazendo as mesmas cagadas por aqui.