“The Killing Joke” é um filme de 15 minutos de suspense/ficção, sobre uma misteriosa mulher que encontra abandonados na rua um balão vermelho amarrado a uma caixa.
O diretor Sebastian Lopez usou elementos clássicos de suspense e trabalhou dentro da estética dos anos setenta. “The Killing Joke” é um filme repleto de acção que presta homenagem a alguns dos filmes de terror daquela época.
O filme foi captado durante quatro dias intensos na cidade de Buenos AIres. Levou alguns meses a composição e efeitos CGI de retoque digital para criar a atmosfera, ainda panorâmica claustrofóbico que permeia todo o filme.
Sebastián López escreveu e dirigiu a história, e também foi responsável por toda pós produção edo impressionante trabalho de composição.
A trilha sonora foi criada por Colin Devlin, no seu estúdio em Los Angeles, ele participou no projeto desde a criação, criando uma simetria marcante entre imagem e o som.
Atores Gustavo Marzo e Clarisa Staracci são os dois personagens do filme.
Camera: Canon 7D
Lentes:
– Canon 24-70mm
– Canon 70mm
Filme:
Making of:
Muito bom! gostei do trabalho pos produção! Bacana!
Curta com pós de longa. Muito bom!!!
Cara PÓS animall e curta muito bom tambem!! parabens!!
Muitissimos parabens! simplesmente eu fui arrebatado.
Sensacional!
Muito bom! pena que q é apenas um curta.
Espero que os diretores e toda equipe pensem na ideia de transforma-lo em um longa…
Serei o primiero da fila.
Parabéns a toda equipe.
E pensar que essa maravilha foi feita com uma 7D, e com todos os elementos cinematografico presentes…
A 7D mais uma vez surpreendendo!
Gostei muito da linguagem, do design e do pos… a história nesse caso foi literalmente figurante… parabéns!
Muito bom.
Achei que a atriz estivesse exagerando mas no final tudo se explica.
Como disse o Claudiomar,curta com pós de longa.
Parabéns à Sebastian Lopez e toda a equipe.
Muito bom, um trabalho de criação e arte, e realizado com boas cabeças e um Canon 7d…muito bom, um bom exemplo de um ótimo trabalho, parabéns a equipe.
Alguem sabe o nome da musica de encerramento?
[…] tudo, este é um dos poucos casos que conheço que dá certo, outro caso assim pode ser o argentino Sebastian Lopez. Este vídeo clipe para os “The Satellite Year” foi apresentado primeiro como sendo a […]
simplismente perfeito
É muito bonito, sem dúvida. A pós é um show.
Infelizmente a atuação é piadesca e muitos planos poderiam ser cortados sem nenhum prejuízo na narrativa, o diretor se rendeu aos atrativos dos belos planos parados e profundidade de campo pequena e com isso tirou o ritmo do curta.
Aos mesmo tempo em que o cinema digital (principalmente dslr’s) permitem uma qualidade de imagem muito alta a um preço pequeno ele também permite uma deseducação ao se pensar as imagens. É o fetiche humano pela técnica.
[…] HDSLR […]
Gostei muito da Foto, Produção, Pós.
Os únicos pontos fracos são: a atriz, na está bem no pape, talvez por falta de uma direção mais precisal; e o roteiro que parece um pouco vago e a personagem totalmente mal desenvolvida.
Ver making of
Ver making of
olha q massa Bruno Rocha…
olha q massa Bruno Rocha…
[…] tudo, este é um dos poucos casos que conheço que dá certo, outro caso assim pode ser o argentino Sebastian Lopez. Este vídeo clipe para os “The Satellite Year” foi apresentado primeiro como sendo a […]
Pós sensacional! Só deixaram escapar uma lanterna flutuando do carro do palhaço quando passa pelo fusca da mulher … rs