Filme Independente Gravado com Canon 7D foi Vendido para a Paramount por US$4 milhões

O filme independente “LIKE CRAZY”,gravado com a Canon 7D, foi apresentado na semana passada no mais importante festival de cinema independente o “Festival Sundance de Cinema” e foi vendido para a Paramount, por US$ 4 milhões!

O filme narra a história de amor vivida por dois jovens, Jacob (Anton Yelchin), um estudante universitário americano, e Anna (Felicity Jones), uma cidã britânica estudando em Los Angeles.
Após a formatura em Los Angeles ela teria que regressar ao Reino Unido mas decide ficar com Jacob, mesmo com o seu visto de estudante vencido.
Conseqüentemente impedida de ficar nos Estados Unidos é obrigada a regressar. A partir dai tentam manter uma relação à distancia.

O filme produzido pela Super Crispy Entertainment, finalizado na Hollywood-DI, Los Angeles e dirigido por Drake Doremus, foi vendido logo após sua apresentação na seleção “U.S. Dramatic Competition” no Sundance Film Festival 2011.

A produção utilizou uma Canon 7D com adaptador para lentes PL. A fotografica ficou a cargo de John Guleserian.

O diretor Drake Doremus estava determinado a encontrar uma câmera que lhe desse liberdade e flexibilidade para conseguir capturar seu filme do jeio que tinha pensado. Queria aproveitar o elenco jovem e dar-lhes liberdade para improvisarem, deixa-los ir com o fluxo, sem ter que parar as câmeras a cada dois minutos para trocar de rolo. A 7D dava-lhes dez minutos, que era o tempo necessário. Para ele foi fantástico deixar a cena correr sem se preocupar com o orçamento. Os atores também adoraram a chance de atuarem sem perderem muito tempo e experimentarem diferentes abordagens.
Tambem devido ao tamanho da 7D conseguiram planos que não conseguiriam com outras câmeras.
Filmaram durante 24 dias ao estilo “chegar e filmar”.
As lentes alugadas foram as Zeiss Super Speed para o adaptador PL.
O diretor de fotografia afirma que já tinha feito vários videoclips com a 7D, mas trabalhar com lentes PL deu-lhes uma imensa qualidade à imagem e a profundidade de campo que precisavam para contar a história. “Eu era capaz de usar os equipamentos de câmera em muitos lugares onde uma câmera do sistema maior teria sido impossível – ou muito mais caro. À luz baixa a capacidade do HDSLRs é realmente surpreendente. ”

Para a edição foi usado um Apple iMac com Final Cut Studio e fez-se o transcoded dos arquivos para Apple ProRes422HQ. Os 10 bits dos arquivos ProRes off-line tornaram-se também a versão online do filme economizando tempo e dinheiro.
O estúdio Hollywood-DI, que finalizou o filme ficou surpreso com a qualidade das informações de cores nos arquivos da câmera.

Artigos recentes

Video thumbnail
INKEE GCA20U - Luz LED Inflável de 20W de apenas R$170
08:45
Video thumbnail
32-bit vs. 24-bit: Qual a diferença? Saramonic Ultra
00:30
Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55

6 COMMENTS

  1. Ótima notícia! Fatos como esse encorajam o nascimento de novos diretores e produtores em todos os cantos do mundo. Cada vez mais o cinema se torna uma realidade mais palpável.
    Depois de mais de 40 anos, a célebre frase de Glauber Rocha começa a se tornar possível: “Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão”.

  2. Ola Helder,

    Parabens pelo site.

    Tire 2 duvidas o que são lentes PL?

    O que isso significa:
    “Os 10 bits dos arquivos ProRes off-line tornaram-se também a versão online do filme ”

    isso acontece na conversão dos arquivos, de h264 para prores?

    obrigado

  3. Oi Armando. Lentes PL são as lentes com montagens PL. É um encaixe proprietario da Arri senao me engano, para cameras de filme 35mm inicialmente, e agora tambem são usadas das RED e Arri Alexa. As PL são muito mais caras, as PL da Arri são feitas pela Zeiss. Tem uma macro 1:1 que não existe nada parecido para fotografia, pelo menos nunca vi. Agora que da a profundidade de campo esperada…. ai ja nao sei, nunca testei, mas acho q caras mais top precisam de equipamentos top pra dar credibilidade pra coisa. Gostaria muito de ver testes reais entre essas Zeiss/Arri e zeiss para foto. Por curiosidade, a zeiss 100mm f2.0 tem ótica by Arri.

  4. sem assistir o filme é dificil dizer qualquer coisa, pois qualquer coisa pode traduzir alguma mensagem do filme, mas…nao gostei da fotografia. Acho q essa “cara” de filme ta forçado, como se fosse necessidade parecer pelicula. Canon 7D nunca sera pelicula, mas tenha orgulho ué, ou use pelicula, culpa da coloração. A iluminação alguns podem dizer que é experimental…. mas sem sentir o clima do filme, me parece defeituosa mesmo