A FilmLight anunciou os 25 indicados para as 5 categorias do FilmLight Color Awards 2022 , premiação aberta a artistas que usam qualquer plataforma de coloração.
Em seu segundo ano, os prêmios atraíram mais de 300 inscrições de 36 países em todo o mundo e o painel de jurados anunciou agora uma lista de 25 projetos notáveis ??em cinco categorias.
Os prêmios estão abertos a artistas que usam qualquer plataforma de classificação e o painel de jurados é formado pelas fileiras internacionais de cineastas e coloristas conhecidos. Os vencedores serão anunciados em 13 de novembro de 2022 na EnergaCAMERIMAGE.
“Fiquei impressionado com as inscrições para o FilmLight Color Awards deste ano”, diz o membro do júri Stephen Lighthill, presidente do ASC. “Todas as contribuições mostraram um enorme esforço e talento. Como diretor de fotografia, gostei do processo de julgamento. Observando as entradas, notei o uso de camadas pelos coloristas para aprimorar a história que está sendo contada. Estou ansioso para celebrar os vencedores entre nossos pares durante a cerimônia no Camerimage.”
A lista final para o prêmio muito disputado para classificar um longa-metragem são:
- Being the Ricardos, graded by Ian Vertovec at Light Iron
- Dune, graded by David Cole at FotoKem
- No Time to Die, graded by Matt Wallach at Company 3
- Three Thousand Years of Longing, graded by Eric Whipp at alter ego
- West Side Story, graded by Michael Hatzer at Picture Shop
Para séries de TV e episódios , os indicados são:
- Euphoria – segunda temporada, colorida por Tom Poole na Company 3
- Landscapers – temporada completa, colorida por Thomas Urbye no The Look
- The Man Who Fell to Earth – “Ator Cracked”, colorida por Samuel Chynoweth na Picture Shop
- Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty – temporada completa, colorida por Walter Volpatto na Company 3
- Your Attention Please – terceira temporada “Volume 9”, colorida por Clinton Homuth na Artjail
Na categoria comerciais , os jurados escolheram:
- Apple , ‘Leilão de dados’, colorida por Ond?ej Štibingr na Universal Production Partners (UPP)
- Porsche, Jürgen Aigner, ‘One of Us’ , colorida por Toby Tomkins no CHEAT
- ROM , ‘IMMORTAL’, colorida por Wade Odlum no alter ego
- Schweppes , ‘Let’s Schweppes’ , colorida por Manuel Portschy
- Stonewall , ‘Proud Mistletoe’ , colorida por Peter Oppersdorff no The Mill
Na categoria de videoclipes , os jurados selecionaram:
- Alaskan Tapes , ‘Wake’, colorida por Clinton Homuth em Artjail
- Ásgeir , ‘Snowblind’ , colorida por Marina Starke
- Rachel Reis, ‘Lovezinho’ , colorida por Ana Escorse no Studio Feather
- Swedish House Mafia & The Weekend, ‘Moth to a Flame’ , colorida por Daniel Levy no Rascal Post
- The Burning Young, ‘Quiet Nights’ , colorida por Parker Jarvie na Company 3
O prêmio Spotlight visa reconhecer os talentos desconhecidos do setor. Para esta categoria, os indicados são:
- Cantando en las azoteas , colorida por Seth Ricart no RCO
- Dear Mr. Führer , colorida por Aljoscha Hoffmann em CinePostproduction
- Golden Boy , colorida por Nikola Stefanovi? no The Mill Shanghai
- Shoebox , colorida por Mahak Gupta no Bridge PostWorks
- We Might As Well Be Dead , colorida de Marina Starke
O programa de prêmios, iniciado pela FilmLight, é organizado em conjunto com a EnergaCAMERIMAGE, com o apoio de grupos internacionais de destaque, como ASC, Imago (Federação Internacional de Cinematógrafos), CSI (Colorist Society International) e muito mais.