FilmLight Color Awards 2022 anunciou os indicados para a premiação de melhores colorações ( Tem uma brasileira! )

spot_imgspot_img

A FilmLight anunciou os 25 indicados para as 5 categorias do FilmLight Color Awards 2022 , premiação aberta a artistas que usam qualquer plataforma de coloração.

Em seu segundo ano, os prêmios atraíram mais de 300 inscrições de 36 países em todo o mundo e o painel de jurados anunciou agora uma lista de 25 projetos notáveis ??em cinco categorias.

Os prêmios estão abertos a artistas que usam qualquer plataforma de classificação e o painel de jurados é formado pelas fileiras internacionais de cineastas e coloristas conhecidos. Os vencedores serão anunciados em 13 de novembro de 2022 na EnergaCAMERIMAGE.

“Fiquei impressionado com as inscrições para o FilmLight Color Awards deste ano”, diz o membro do júri Stephen Lighthill, presidente do ASC. “Todas as contribuições mostraram um enorme esforço e talento. Como diretor de fotografia, gostei do processo de julgamento. Observando as entradas, notei o uso de camadas pelos coloristas para aprimorar a história que está sendo contada. Estou ansioso para celebrar os vencedores entre nossos pares durante a cerimônia no Camerimage.”

A lista final para o prêmio muito disputado para classificar um  longa-metragem  são:

  • Being the Ricardos, graded by Ian Vertovec at Light Iron
  • Dune, graded by David Cole at FotoKem
  • No Time to Die, graded by Matt Wallach at Company 3
  • Three Thousand Years of Longing, graded by Eric Whipp at alter ego
  • West Side Story, graded by Michael Hatzer at Picture Shop

Para séries de TV e episódios , os indicados são:

  • Euphoria – segunda temporada, colorida por Tom Poole na Company 3
  • Landscapers – temporada completa, colorida por Thomas Urbye no The Look
  • The Man Who Fell to Earth – “Ator Cracked”, colorida por Samuel Chynoweth na Picture Shop
  • Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty – temporada completa, colorida por Walter Volpatto na Company 3
  • Your Attention Please – terceira temporada “Volume 9”, colorida por Clinton Homuth na Artjail

Na categoria comerciais , os jurados escolheram:

  • Apple , ‘Leilão de dados’, colorida por Ond?ej Štibingr na Universal Production Partners (UPP)
  • Porsche, Jürgen Aigner, ‘One of Us’ , colorida por Toby Tomkins no CHEAT
  • ROM , ‘IMMORTAL’, colorida por Wade Odlum no alter ego
  • Schweppes , ‘Let’s Schweppes’ , colorida por Manuel Portschy
  • Stonewall , ‘Proud Mistletoe’ , colorida por Peter Oppersdorff no The Mill

Na categoria de videoclipes , os jurados selecionaram:

  • Alaskan Tapes , ‘Wake’, colorida por Clinton Homuth em Artjail
  • Ásgeir , ‘Snowblind’ , colorida por Marina Starke
  • Rachel Reis, ‘Lovezinho’ , colorida por Ana Escorse no Studio Feather
  • Swedish House Mafia & The Weekend, ‘Moth to a Flame’ , colorida por Daniel Levy no Rascal Post
  • The Burning Young, ‘Quiet Nights’ , colorida por Parker Jarvie na Company 3

O prêmio Spotlight visa reconhecer os talentos desconhecidos do setor. Para esta categoria, os indicados são:

  • Cantando en las azoteas , colorida por Seth Ricart no RCO
  • Dear Mr. Führer , colorida por Aljoscha Hoffmann em CinePostproduction
  • Golden Boy , colorida por Nikola Stefanovi? no The Mill Shanghai
  • Shoebox , colorida por Mahak Gupta no Bridge PostWorks
  • We Might As Well Be Dead , colorida de Marina Starke

O programa de prêmios, iniciado pela FilmLight, é organizado em conjunto com a EnergaCAMERIMAGE, com o apoio de grupos internacionais de destaque, como ASC, Imago (Federação Internacional de Cinematógrafos), CSI (Colorist Society International) e muito mais.

Artigos recentes