“Com calor, fome e irritada com as circunstâncias, apaguei todas as fotos na frente deles e fui embora dizendo que não sou mais sua fotógrafa.”
O fórum ‘Am I the Asshole‘ (um espaço online para descobrir se você está errado em uma discussão) tem fervilhado com milhares de comentários. O envolvimento decorre da história e da pergunta da usuária Icy Reserve 6995. A usuária fez a pergunta ‘Eu sou idiota por excluir as fotos do casamento do meu amigo na frente deles?’ Agora, esta declaração sem contexto parece muito pesada, mas vamos entrar na história para um que possamos ser justos.
Eles escreveram no post de um amigo que se casou há poucos dias que queriam economizar dinheiro no dia do casamento, então pediram que a Icy Reserve 6995 fotografasse para eles. É importante notar – a Icy Reserve 6995 não é fotógrafa, mas uma tratador de cães. Ela tira muitas fotos de cachorros o dia todo para o Facebook e Instagram – é por isso que eles a chamaram.
O casal a convenceu dizendo: “Não nos importamos se as fotos não forem perfeitas.” porque estavam com um orçamento apertado. A Icy Reserve 6995 concordou em fotografar por US $ 250 em uma sessão de 10 horas – o que não é nada para os preços praticados nos Estados Unidos e até mesmo para o Brasil.
Na postagem, a fotógrafa escreveu: “ Comecei por volta das 11h e deveria terminar por volta das 19h30.
Por volta das 17h, a comida está sendo servida e me disseram que não poderia parar para comer porque preciso ser o fotógrafa; na verdade, eles não me reservaram um lugar em nenhuma mesa. Estava ficando cansada e a essa altura meio que me arrependendo de ter feito isso por quase nada ”
Nesse momento, ela disse ao noivo que precisava tirar 20 minutos para comer e beber, pois não havia bar aberto e ela não tinha mais água na garrafa.
As coisas começaram a piorar porque o noivo disse que ela precisava ser fotógrafa ou sair sem pagar.
“Com o calor, a fome, o aborrecimento geral com as circunstâncias, perguntei se ele tinha certeza e ele disse que sim, então apaguei todas as fotos que tirei na frente dele e saí dizendo que não sou mais sua fotógrafa.
Se eu recebesse $ 250, honestamente, naquele momento, pagaria $ 250 apenas por um copo de água gelada e um lugar para sentar por 5 minutos” afirma a fotógrafa.
Eu já trabalhei vários anos fazendo vídeos de casamento, mas felizmente sempre fui muitíssimo bem tratado e nunca tive qualquer problema, embora visse algumas vezes os olhares negativos das cerimonialistas. Sempre comemos quando os convidados comiam e quando a cerimonialista vinha pra falar alguma coisa já dizia que não ia gravar ninguém com uma alface no dente e que nessa hora as pessoas querem estar descansadas a comer.
Mas tive vários relatos de outros amigos que tiveram problemas parecidos com o da fotografa mas sempre se mantiveram até ao final. Teve um caso que chegaram a pedir pizza eu outro restaurante.