Pond5 lança o Projeto Domínio Público com 75 mil arquivos para uso gratuito
A coleção inclui 10 mil vídeos em 4K ou Full HD
Link de alguns arquivos
Nova York, 20 de janeiro de 2015 O Pond5, líder mundial no mercado de mídias criativas e vídeos royalty free, anunciou hoje o lançamento mundial do Projeto Pond5 Domínio Público, a primeira biblioteca de conteúdo em domínio público gratuita feita especialmente para profissionais do audiovisual. A coleção inicial reúne 10 mil clipes de vídeo, 65 mil fotos e centenas de gravações em áudio e imagens em 3D.
“Por muitos anos, todo esse conteúdo incrível de domínio público esteve trancado e inacessível para o produtor médio de conteúdo”, disse o cofundador e CEO do Pond5, Tom Bennett. “Eles merecem mais. Nosso projeto de Domínio Público dá poder aos criadores de conteúdo para utilizar este incrível e rico arquivo que é, por direito, deles também.”
A coleção conta com 5 mil clipes inéditos, digitalizados diretamente da Biblioteca Nacional de Washington D.C. Outros destaques da coleção são as imagens do filme “Le Voyage dans
la Lune” de George Meliés de 1902, Jogos Olímpicos de Helsinki de 1952, Guerras Mundiais, lançamento de foguetes da Nasa, de estações espaciais, discursos de personagens históricos como Winston Churchill e John Kennedy, performances completas de obras de compositores como Beethoven ou Chopin. Desenvolvida especialmente para os criadores de mídia, os metadados padronizados e
aprimorados da biblioteca permitem que os usuários procurem conteúdo com facilidade, por qualidades estéticas e técnicas. Além disso, as sequências foram divididas em clipes individuais, economizando incontáveis horas de trabalho dos editores de vídeo e pesquisadores. Tudo o conteúdo esta disponível para download imediato, para o
compartilhamento em redes sociais e na web.
Sobre o Pond5
Com sede em New York, e escritórios em Genebra na Suíça e Praga na República Tcheca, o Pond5 recebeu recentemente um investimento de US$ 61 milhões da Accel Partners e Stripes Group. E emprega aproximadamente 80 pessoas em todo mundo.
Pond5 é um espaço para artistas e criadores de mídia comercializarem seu conteúdo, oferecendo o maior acervo de vídeo royalty free do mercado, além de mais de 19 milhões de
mídias criativas como: fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, after effects e 3D.
Criado em 2006, o site Pond5 funciona como um mercado aberto de mídia criativa, com mais de 35 mil artistas em sua rede mundial, a página surge em língua portuguesa com o objetivo de auxiliar a comunidade audiovisual brasileira na comercialização de conteúdo licenciado, tanto para quem procura mídias para suas produções, quanto para quem precisa de um espaço para vender o seu material.
“A versão em português é um passo fundamental para o Pond5”, diz o CEO e cofundador, Tom Bennett. “Há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora”, completa.
Com um modelo comercial único, que valoriza e apóia o artista, e o deixa livre para estipular o preço de venda de seu trabalho. O site Pond5 é o único no mundo que paga a metade do valor em cada venda, a melhor taxa aplicada no mercado. O resultado, diz Bennett, é o crescimento rápido da coleção, com conteúdos que possuem os preços mais acessíveis do mercado. “Nos últimos 12 meses, o acervo de vídeos, por exemplo, duplicou, alcançando a marca de 3 milhões de clipes de vídeo. Mantemos a qualidade das produções com uma equipe de curadores que visualiza e aprova as novas mídias inseridas na página.” Todo o conteúdo é licenciado com uma licença simples e livre de royalties que proporciona aos clientes o direito de uso mundial, para sempre, em todos os tipos de mídia.
cade?
n entendi nada rsrsrs o link é fantasma rsrsrs
ACHEIIII rsrsrsrs
já tive várias ideias pra usar esses vídeos. te garanto que presta sim 🙂
Júlio Vasel concordo, mas esse material ja estava disponivel na net , tenho isso no meu videobank a muito tempo! as imagens da natureza ate que se aproveita algo de fundo, mas a nivel de especifico deixa muito a desejar, claro, montando ideias em cima do que tem ali, algo sai, mas pelo menos pra mim é bem limitado em materia de conteúdo, a videoblock ta bem barato e tem muita coisa boa por la !