Nos meus tempos de MAC nunca usei o iMovie, nem vi se estava instalado… Simplesmente usava o Final Cut e sempre fui feliz com ele, de certo como todos os que o usam. mas eis que esta semana o Philip Bloom o testou, (mesmo afirmando que também nunca trabalhou com ele) e verificou que tem várias coisas que deveria estar tambem no Final Cut, com principal destaque o “rolling shutter fix”. Ele fez um teste bem simples e ficou impressionado. o iMovie alem de fazer a correção muito bem, também foi bastante rápido a processar. O contra é que a taxa de bit rate do PROres cai mas não o suficiente para estragar a imagem.
Teste por Nino Leitner:
Mais informações em inglês: http://philipbloom.net/2010/10/31/imovie11/
[ratings]
Tomara que o demorado lançamento da nova suíte do Final Cut traga novidades desse tipo…
[…] This post was mentioned on Twitter by Michel Souza, HDSLR. HDSLR said: Impressionante Corretor do Problema de Rolling Shutter https://filmmakers.pro.br/?p=3078 […]
Interessantissimo.
Como um programinha amador, faz uma parada legal.
Mas temos que pensar que todo algoritimo é destrutivo, ainda mais se tratando de uma imagem captada num codec com alta compressão.
Essa ferramenta é útil, mas usarei apenas se extremamente necessário.
uma boa pra quem tem mac mas uma pessima pra quem tem pc.
se vc tem pc, a solucao esta no VIRTUALDUB+DESHAKER! ele faz as mesmas coisas, e muito bem. nao e tao facil de mexer qnto o imovie, mas o retorno e garantido. se nao funcionar na primeira passada, pego o arquivo “deshaked” e passa de novo que ele alisa tudo!
é lindo! to soltando um video hoje com imagens aereas todas corrigidas por ele!
Excelente programa.
Não uso o Mac, minha máquina é um PC.
Por isso ficarei aguardando por novidades para o PC.
Eu sou fã do iMovie … muita gente subestima ele por ter uma idéia de “Windows Movie Maker mais moderninho” … mas até hoje nunca trabalhei em um programa tão rápido quanto ele, seja em preview em tempo real, como em aplicações de efeitos, correções e tal.
Claro, ele tem inúmeras desvantagens em relação a um programa tipo Premiere e FCP … mas para uma edição onde não há a necessidade de muita profundidade, uma exportação básica pra por na internet … só o básico de trilha + imagens ele dá conta do recado muito bem.