A produtora catarinense Komodo, utiliza a HDSLR CANON 7D em sua produções há algum tempo. Mas sempre em produções com luz controlada, tempo para fazer e refazer os takes e tal. Desta vez resolveram colocar a 7D em uma gravação mais ágil, a produção de um INFORME que normalmente fazem com a HVX 200 da Panasonic. Fizeram o teste para ver as dificuldades em se trabalhar com HDSLRs em eventos onde tem uma grande mídia, poucos espaços para posicionamento, grande variação de luz e gravação de sonoras sempre na correria. Encararam bem como um teste mesmo. E o resultado podemos conferir a seguir. As conclusões? Esperamos tirar junto com todos que queiram participar dos comentários.
Camera: Canon 7D
Lentes: 50mm, 15mm, 85mm
Tripé Manfrotto
Sungun de LED
Microfone V6 Sony sem fio (ligado direto no P2 da câmera)
Edição: Premiere CS5 e After Effects
Fotografia: Thiago Jasper
Diretor: Claudiomar Vill
Locução: Tatiana Kinoshita
Editor: Fillipi Peixoto
Eu acho que o caminho a ser seguido daqui pra frente será esse mesmo, aliás trabalhar com DLSRs nesse tipo de produção ajuda muito. O único problema de se trabalhar é a estabilização, mas tirando isso é só vantagem na minha opinião.
Muito bem observado Douglas, a estabilização é mesmo um problema, a troca frequente de lentes tbém achei um pouco complicado neste trabalho. Porque afinal, a imprensa inteira do Estado estava presente no evento e cada espaço era disputado a tapas mesmo. Valeu a participação.
Quanto a mim , penso que poderia tentar um monopé , porque rapidamente monta e desmonta, não pesa praticamente nada.
Quanto a mentes tem as zoom 24-70 2.8 (sigma ou Canon) ou por metade do preço a Tamron 28-105mm 2.8, esta não se fabrica mais mas pode encontrar em site como ebay: http://www.ebay.com/itm/Tamron-AF-Mt-SP-28-105mm-f-2-8-Lens-Canon-EOS-/230620950019?pt=Camera_Lenses&hash=item35b2146e03
Helder como sempre com seus comentários pertinentes, perfeita observação. E vc acredita que o monopé estava no carro?
Abraço.
Muita diferença entre as tomadas escuras (com luz muito forte no rosto do entrevistado) e as claras demais….
Muito bem observado Israel, mas em querer se defender, é que durante as entrevistas tinha sempre mais de uma fonte de luz, pois a imprensa aproveitava a oportunidade para fazer suas sonoras. E muitas vezes ligavam a luz depois de fotometrarmos.
Outro ponto que não foi comentado, é que utilizamos o microfone da Sony sem fio, ligado diretamente no P2 da câmera. Apesar da 7D não ter regulagem de áudio, achamos o resultado bem interessante.
Percebe-se uma grande variação nas cores….