Lexar encerra a fabricação de cartões de memória e pendrives e marca poderá ser vendida

Lamentavelmente um dos melhores e mais confiáveis fabricantes de cartões de memórias encerrou toda a produção de memórias SD ,CF, C-Fast e até mesmo de pendrives.

O dado curioso disso é que ela foi comprada em Março de 2016 pela Micron Consumer Products Group, Inc., dona da marca de discos SSD e memórias para MAC e PC Crucial e agora, menos de um ano e meio depois fecham a fabrica. Possivelmente seria para pegar alguma tecnologia que pretendiam para a sua outra marca Crucial.

Essa decisão foi publicada no próprio blog da marca, num post do vice-presidente onde afirma “A decisão fez parte dos esforços em andamento da empresa em focar nas suas oportunidades de crescimento em mercados e canais de alto valor.”

Ainda há uma chance para a marca Lexar voltar ao mercado pois a Micron afirma que pensam em vender parte ou toda a Lexar.

A Lexar é como a Nokia nos cartões de memória. Seu nome vende muito (ainda) e isso é complicado ver e conseguir alcançar no mercado tecnológico, quem sabe, como todas as grandes marcas com problemas financeiros como foi com a Kodak , IBM, Motorola, hasselblad, passaram para as maos de novas companhias chinesas que se aproveitaram do nome para conseguirem entrar fortemente no mercado.

 

Artigos recentes

17 COMMENTS