Mata Ciliar no Estado de São Paulo – Canon 60D e 7D





As mais importantes discussões que envolvem a sobrevivência do homem sobre a Terra no século XXI perpassa pela água. Conheça as experiências de verdadeiros produtores de água, que assumiram tal função diante da sociedade e que transformam todo o meio em que vivem. São ex-cortadores de cana que viraram plantadores de floresta, produtores rurais que se denominam protetores da água que corre na região em que vivem. Gente às vezes simples, às vezes humilde, às vezes, estudada, às vezes, prósperos fazendeiros que exercem heroicamente um importante trabalho junto da produção e da preservação da água de qualidade bebida por nós. Convivem e se relacionam com as peculiares matas ciliares, que acompanham as margens dos rios e os protegem como os cílios protegem nossos olhos de toda a sujeira e ameaça. Experiências de sucesso e de fracasso que buscam multiplicar iniciativas de preservação e reconstrução das mais importantes das matas no Brasil, um privilegiado detentor das maiores quantidades de água potável do mundo.

Embora não goste de publicar e por vezes tambem não tenho acesso ao trabalho final dos trabalhos que faço direção de fotografia. Publico este que foi um dos meus últimos trabalhos para a Secretaria do Meio Ambiente, Banco Mundial, Global Environment Facility e Governo de São Paulo.
Era para ser um trabalho de 90 dias, mas como o projeto ia terminar tivemos de correr todo o estado em 15 dias… Só conseguimos alterar a visita numa povoação porque era mesmo impossível de filmar devido a forte chuva. De qualquer maneira gostei do resultado, embora o foco do diretor seja o discurso.

Cameras: Canon 60D e 7D
Lentes:
– Canon 50mm 1.4
– Sigma 28mm 1.4
– Samyang 85mm 1.4

Artigos recentes

1 COMMENT