Microsoft vai integrar no Windows 11 o programa de edição Clipchamp que adquiriu há 6 meses

spot_imgspot_img

Quem sabe o que é o Windows Movie Make e quem teve coragem de usar mais de uma vez?

Pois é o Windows Movie Make estar morto e enterrado, mas o Windows 11 vai ter em breve um sucessor chamado Clipchamp, esse programa foi adquirido em setembro de 2021 pela Microsogft.

Segundo informaram diversos membros do programa de testes Insider da Microsoft a mais recente atualização do Windows 11, a build 22572, não inclui nenhuma nova funcionalidade, mas tem duas novas aplicações que em breve farão parte integrante do Windows 11 quando se instala o sistema operativo.

Uma destas aplicações é o programa de edição Clipchamp, adquirido em setembro de 2021 e que na altura da compra a Microsoft disse que queria integrar a aplicação no conjunto de aplicações de produtividade Microsoft 365 e talvez até integrá-la diretamente no próprio Windows 11.

O Clipchamp não é tão poderoso como o Adobe Premiere ou o DaVinci Resolve, mas pode ser útil para a maioria dos utilizadores do Windows, porque como não tem tantas funcionalidades como estes dois programas é mais fácil de usar por quem não tiver experiência em edição de vídeo.

O Clipchamp oferece uma combinação de modelos predefinidos, uma biblioteca de imagens de arquivo, filtros, estilos e efeitos de transição para permitir a criação de vídeos com facilidade.

Os vídeos podem ser exportados directamente para as redes sociais a partir da aplicação e a Microsoft acrescentou uma funcionalidade de narração com sintetização de voz, baseada na tecnologia Azure, que permite fazer narrações dos vídeos em mais de 70 idiomas. A aplicação também está integrada com o serviço OneDrive, o que permite a gravação directa dos vídeos neste serviço de armazenamento na nuvem.

Sourcepcguia

Artigos recentes