A produtoraCasa Rosada foi criada em São Paulo, em 1999, pelos irmãos Ricardo Rosada e Fernando Rosada. É uma agência de criação e marketing. Tem como expertise disseminar e posicionar as marcas dos clientes, sempre com foco na predominância da linguagem visual sobre a verbal.
Em 2010 também passou a atuar na produção de filmes. A transição da fotografia para os filmes em DSLRs foi um passo natural dado o conhecimento de 20 anos em fotografia e o fato de poder trabalhar com um “tipo” de filme que reproduz aspectos tão apreciados no cinema e na publicidade.
Questionados sobre o uso das HDSLRs
Ricardo Rosada cita uma passagem interessante, nos primórdios da fotografia digital. “Estava fotografando o Mundial de MotoGP, e um dos fotógrafos japoneses que acompanhava o circuito disse que jamais a fotografia digital substituiria um cromo”. O tempo mostrou que ele estava errado. “Essa transição teria que acontecer mais cedo ou mais tarde. Hoje a DSLR é a base para uma nova fotografia e linguagem cinematográfica. Traz a democratização das produções”, conclui Ricardo.
Para Fernando Rosada “24fps, a profundidade de campo, a melhoria da captura do áudio para as DSLRs também contribuem em muito para a qualidade das produções”. Por conta da rapidez do mercado em lançar produtos de última geração, a Casa Rosada acha fundamental contar com um parcerio para locação de equipamentos. “Dessa forma podemos focar nossos investimentos em adquirir conhecimento e em mão e obra qualificada”, finaliza Fernando .
Inicio a apresentação dos trabalhos da Casa Rosada, com a atleta olimpica de inverno, multi campeã brasileira do Boarder X em um powder preview de snowboard off-track extremo no Valle Nevado, El Colorado em Santiago, Chile.
Cameras: Canon 7D, GoPro HD,
Lentes:
– Canon 300mm
– Canon 50mm
– Canon 10-22mm
Captação de audio: Shutgun Rode Mic
Rebatedor