Na hora de Meteoro da Paixão, jovem é atingida por drone em show de Luan Santana – Pilotos experientes comentam

spot_imgspot_img

Não foi o ‘Meteoro da Paixão’ que acabou atingindo uma jovem, de 24 anos, no último show do cantor Luan Santana, na Expogrande, em Campo Grande. Um drone FPV acabou despencando na cabeça dela e a ferindo assim como a um amigo.

A jovem estava na área VIP do evento, espaço sem cobertura e bem próximo ao palco, quando foi atingida e ficou com o equipamento preso a si.

Um homem não identificado surgiu para recolher o equipamento e pedir desculpas à mulher, que teve o cabelo cortado e ficou com dor no ouvido posteriormente. “Vi que era um rapaz alto, bem vestido, mas ele nem se identificou, queria mesmo era recuperar o drone dele” afirmou ela.

Vários pilotos experientes de drones FPV se manifestaram sobre o acidente, um deles, o Guilherme Coelho, alertou para quem pilota não fazer este tipo de trabalho porque por mais experiente que o piloto seja, um dia teremos problemas graves e isso vai fazer alterar a legislação e ai todos pagam e como ele escreveu Ninguem daqui a um tempo vai falar “olha os pilotos estão se comportando, vamos abrandar as regras”. Tambem o experiente piloto RafaFPV, que é possivelmente o melhor do Brasil informou no seu Instagram que essa é uma operação ilegal a não ser que todas as pessoas do evento estejam anuentes da operação. Todas as operações deste tipo são ilegais, mesmo que o drone tenha peso abaixo de 250g. De seguida publicou a lei:

Ele também publicou o link para baixar as leis AQUI

De quem era o drone?

Ate o momento, o proprietário do instrumento não foi identificado. Outro profissional piloto do aparelho, conta que a situação estava complicada no show, pois, teve que triplicar a atenção na gravação. “Nesse dia vários drones [estavam] voando junto. Me preocupo muito com isso, trabalho com muita cautela”.

Artigos recentes