Neste Vídeo eles dão exemplos de onde localizar as câmeras, que lentes devem ser usadas por cada câmera, como se comunicar com a resto da equipe com linguagem gestual , assim como dois operadores operarem três câmeras. E aproveito também para dizer que a câmera indicada por eles para casamentos é a Canon 7D.[:en]Mais um excelente vídeo tutorial da Canon Cinema Caravan ,realizado pela produtora Stillmotion, a mesma que fez os casamentos indianos que postei aqui.
Neste Vídeo eles dão exemplos de onde localizar as câmeras, que lentes devem ser usadas por cada câmera, como se comunicar com a resto da equipe com linguagem gestual , assim como dois operadores operarem três câmeras. E aproveito também para dizer que a câmera indicada por eles para casamentos é a Canon 7D.
https://vimeo.com/15030910[:]
Mas há quem diga que os vídeos da T2i são no mesmo nível da 7D. E ainda sai mais barato, pra quem deseja investir nisso mas não tem tanto recurso para aporte inicial…
Não sei como eles fazem lá fora, mais um conhecido que já fez casamento nos EUA me disse que lá é no máximo 40minutos tudo!
Fico imaginando gravar com as Canon aqui no Brasil 1:30 de cerimonia direto. Pq aqui eles pedem tudo, não pode tirar nem uma fala.
Alguém já gravou uma cerimonia assim aqui?
Ola Tiago eu fiz 3 casamentos, porque uma amiga fotografa tem falado a quem não quer vídeo, então mostra a minha proposta que é no máximo 12 minutos de vídeo. Muitas pessoas têm desistido do vídeo porque é chato aguentar 1h30 assistindo a mesma coisa cada vez que um familiar ou amigo vai a casa. Assim 12 minutos pode até enviar por email.
Essa é grande sacada de um “clipe” do casamento, eu por exemplo, nunca fiquei mais de 10 minutos vendo um video de casamento, realmente muito “massante” ! O diferencial vai estar na captura das imagens, tem que pensar como um “diretor” de cinema, mesmo que os noivos não estejam “atuando”! e a edição tambem vai contar muito! Um conjunto de coisas!
Putz, comentei como anônimo ai em cima, foi mal!!!
Já gravei cerimonia e recepção mas desligava alguns minutos!
olá, eu ja gravei casamentos assim “estilo clip” o resultado é fantástico, mais tem que fazer sempre uma resalva aos noivos pra que não tenham problemas no futuro
Helder concordo plenamente. Na verdade é tão chato que nem os próprios assistem.
O que eu fiz esses dias foi gravar com uma T2i os melhores momentos (clipe) e com uma filmadora (NX5) outro cinegrafista faz o geral.
Dessa forma não tem como reclamar.
Estamos pensando em investir em 3 t2i´s e fazer a cerimonia completa. O que me dizem ? Revezaríamos as cam´s em determinados momentos.
Filmo completo e gravo inserts, tenho e cerimonia na integra, mas tento entregar o DVD completo max uma hora de duração.
A t2i não aguenta filmar 20 minutos seguidos que ela esquenta e avisa pra você desligar. Quero saber se a 7D aguenta…
A t2i aguenta sim mais de hora e meia, depende da temperatura ambiente e da humidade no ar
Olá Arthur Ribas, eu tenho a 7D já faz quase um ano e pude constatar que ela também esquenta e se desliga depois de um tempo filmando direto, dai tem que desligar por alguns minutos, eu li aqui no blog que isso acontece principalmente a 60fps, acho e verdade pois eu percebi que a 24 e 30 fps ela avisa que está quente mas não chega a desligar.
a 7D grava direto no max. 12 min. vc tem que dar “stop” e depois novamente “rec” e se a temperatura do ambiente ajudar vc consegue gravar nessa sequencia por mais um bom tempo, porém é dificil gravar 1h30 de cerimonia, além de ser bem chato assistir todo esse tempo de casorio! rs
Brother, meu casamento no total tem no maximo 1 hora, tiro muito coisa da cerimonia, claro que vc tem q ter o bom senso em nao tirar oq o padre fala para os noivos, o resto, ta valendo, os noivos nem perguntam pq nao foi aquela parte.
Dos poucos vídeos de casamento que fiz entrego com 15 a 17 minutos. do padre so coloco a parte em que entra no sim( uns 3 ou 4 minutos antes.
Ae na minha opinião se fizer isso, as noivas piram, mas é uma boa dica, afinal gravamos tudo na intrega, não custa arriscar, o maximo que levaremos seria um. “So tem isso”, rss ae vc explica, rss, mas boa dica, vlw
Quando me contratam já é com essa informação de que vai ser no maximo 15 minutos. Normalmente a produtora que me chama é porque os clientes não querem video, so foto, ai ela mostra os meus trabalhos dizendo que todos duram 15 minutos que não é aquele video chato 2 horas rssss.
Com certeza, estou tentando aos poucos deixar meus videos bem, curtos tbm, mas é complicado, rss, abrss sucesso
Não sei exatamente como são celebrados os casamentos lá, mas nesse setup dele, colocando pra inha realidade, vou ficar 80% do casório filmando as costas do casal… :-/ Será que lá a cerimônia funciona como aqui? Tenho a impressão que não, mas, vai saber…
Helder Filipe Martins, isso eu não consigo compreender o valor de revender. Eu sei que cada região tem o seu preço mas em média quanto sairia esse trabalho pros noivos? Qual seria o valor de mercado pra esse modelo de trabalho? Ele está com mais cara de algo “estiloso” ou do tipo “só pra não ficar sem”. Obrigado.
Bom dia a minha 60D estar batendo com 1080p 30 o que faço para ficar bom?
[…] Fonte: Como filmar casamentos com as HDSLR | FilmMaker/HDSLR – Informações e noticias para Cinema D… […]