De acordo com rumores recentes, a Sony está se preparando para anunciar uma nova câmera no final do mês. Ela deve ser chamada de Sony ZV-E1. Seguindo a linha da Sony ZV-E10, esta será outra câmera de vlogging com lentes intercambiáveis. No entanto, espera-se que seja uma câmera full-frame. E não só isso, ela deve apresentar o mesmo sensor das câmeras de cinema Sony A7S III e Sony FX3.
Estamos organizando o melhor congresso AUDIOVISUAL DO BRASIL Esta será a primeira câmera full-frame da Sony direcionada diretamente aos vloggers em sua série ZV. Pode-se argumentar que a Sony A7c foi a primeira câmera full-frame para vlogging da Sony, mas com a resolução mais alta de 24 megapixels e recursos de vídeo relativamente limitados – ela não tem vídeo 4K60, por exemplo – ela não foi realmente dedicada aos vloggers. Mas pelo que parece, esta câmera deve ser um sonho realizado.
MAIS FOCADA EM VÍDEO
De acordo com o Sony Alpha Rumors, a nova câmera é baseada fortemente na Sony A7S III. Como tal, isso significa que ela é definitivamente mais orientada para o vídeo do que o compromisso que vimos com a Sony A7c. Embora a A7c funcione para vlogging, sendo uma câmera muito leve e com recursos de vídeo básicos, ela era realmente mais uma câmera de uso geral (como a série A7 regular) com uma tela LCD giratória.
E falando na A7c, espera-se que a nova câmera tenha um corpo semelhante, embora não seja projetada para ser uma atualização ou substituição para ela na linha da Sony. A A7c ainda estará disponível como uma câmera de vlogging de ponta inferior de uso geral. E é uma que também se sai muito bem para fotos, se a fotografia ainda é algo que é importante. Já a ZV-E1 parece que se concentrará no vídeo, com fotos sendo mal consideradas. Com base na A7S III, espera-se que ela também capture não apenas 4K60, mas também vídeo 4K a 120fps sem recorte e sem binning de pixel.
– Com base na Sony A7S III
– Corpo similar ao da A7c
– O mesmo sensor de 12 megapixels que a A7S III e a FX3
– Vídeo 4K60 e 4K120 sem recorte
– Sem binning de pixel
– Capacidades ISO estendidas até ISO 409.600
– Mesmo sistema AF que a A7 IV ou A7R V (não confirmado ainda)
– Mais barata que a A7S III
Como faz parte da série ZV e tem base no corpo da A7c, acredito que podemos esperar que ela não tenha um visor eletrônico. Afinal, não é realmente necessário para vlogging. Parece muito com uma mini FX3 a um preço significativamente menor, mas com o mesmo sensor full-frame. A grande questão em torno do sensor é se ele terá ou não IBIS como a A7S III e a FX3 ou se não terá, como a ZV-E10 de formato APS-C. Eu certamente espero que tenha.