Em Abril, durante a NAB Show já se falava numa camera ARRI de 6k nos bastidores mas nem sobras no stand da ARRI, na realidade eles faziam uma campanha onde mostravam que não era preciso ter a camera de 4K, na altura comentei que eles falavam isso porque ainda não tinham …
Essa posição durou pouco tempo, alguns meses depois a ARRI Amira passou a ter saida 4K eontem a ARRI apresentou a ARRI 65mm na sua pagina de locação de equipamento.
Algumas das grandes obras do cinema foram gravadas com cameras de 65mm, são eles: Ben-Hur, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Lawrence da Arábia e mais recentemente O Mestre
A ARRi 65 tem mais de 14 stops de range dinâmico e sensor de 6.5K (6560 x 3102, 2.11:1) que tem 3x a área do sensor Arri Super35 gravando no máximo a 2.6 terabytes por hora usando ARRIRAW, tem mais 2 modos de crop: 1.78/1 e 1.5/11 que corresponde a 1.9 e 1.6 TB por hora
ALEXA 65 Specs and Features
65mm digital cinema camera
ARRI A3X CMOS Sensor
Aperture equivalent to 5-perf 65mm film
6560 x 3102 Resolution
54.12 x 25.58 mm Sensor size (active image area)
Sensor image diagonal: 59.87 mm
ARRI XPL Mount (64 mm diameter)
ISO Settings 200 – 3200 ISO. Base is 800 ISO.
Dynamic Range >14 stops
LDS metadataSame accessories as ALEXA XT cameras
Electronic Shutter 5° – 358°, adjustable in 1/10° increments
0.75 to 27 fps (upgrade to 60 fps planned for early 2015)
Recording File Format Uncompressed ARRIRAW
Recorder Modes: 5-perf 65mm (full aperture, 1.78 extraction)
Recorder Modes: 8-perf 35mm (24x36mm – future upgrade)
Storage (type) Codex XR capture drive
Storage (capacity) 480 GByte capacity/860 MByte per second data rate
Storage (recording time): 11 minutes @ 24 fps
Weight 10.5 kg / 23.2 lbs
Power 24 VDC
Lentes:
it's technologie