Aproveitei o dia de carnalval passado em Pederneiras, SP ( cidade entre Bauru e Jau) para gravar este video com um protótipo da EA50, a nova lente que vem com ela ainda não estava disponível por isso usei a antiga que vem na FS100.
Em algumas partes podemos ver a conversão de imagem a 60p para 24p e tambem o autofócus trabalhando. Quanto a Imgens noturnas possi afirmar que é muito parecido com o que obtemos com a 5D mark II
A Sony NEX EA50 se destaca das demais por vir com suporte de ombro expansível, Full HD 1920 x 1080 AVCHD 2.0 gravação a 60 (60p/30p/24p/60i) /50Hz (50p/25p/50i), Sensor 16 megapixels, CMOS, formato APS-C (Igual em crop 1.6 da Canon 7D). Ela vem com uma nova lente 18-200mm, não é a que usei no teste , esta nova é melhor, embora seja uma lente escura tem uma característica interessante que é ter zoom motorizado, uma coisa que muitos cinegrafistas reclamam de não terem nas HDSLR. Outra coisa que gostei é ter uma coluna de som que fica na direção do ouvido que nos ajuda quando estamos com a câmera no ombro, isso nos possibilita ouvir o áudio sem usar phones.
Camera Sony NEX EA50
Lente: Sony E-Mount 18-200mm f/3.5-6.3
FORTALECE NO JORNALISMO, EXCELENTE.
deus me livre, sony nunca mais…
Olha só. A Sony está lançando a NEX EA50. Nos EUA custa pouco mais de R$ 7 mil, fora impostos e frete, mas já vem com uma lente 18-200mm. A desvantagem pra Canon 5D é que ela é 16 Megapixels contra 21 the Canon. Agora, cá entre nós, ela é mais confortável que a Canon.
Olha o problema: Lente: Sony E-Mount 18-200mm f/3.5-6.3 / contas 70-200 f/2.8 das canon Resumindo.. A sony escurinha escurinha, precisa de todo o sol do mundo….
A lente dá para tirar pode usar uma 1.4 , 2.8 ou mesmo as lentes da canon.
Agora veja se ela fez assim com uma lente destas …
E não precisa de usar umH4n porque ja vem nela nem precisa de Magic Lantern nem boom nem problemas com 12 minutos de tempo de gravação …
Da sony so a linha CINE ALTA o resto to fora..
muito boa.. mas pelo q vi nao bate a BMC muito menos o preço.