Nova Sony Venice 2 terá duas opções de sensores: 8.6K e 6K

A nova Sony Venice 2 será apresentada no proximo dia 15 e assim como comentei, ela vira num corpo menor.

As informações sobre a VENICE 2 foram publicadas num site de notícias no exterior. O modelo de 8.6K está programado para chegar ao mercado em fevereiro de 2022, e o modelo de 6K está marcado para chegar ao mercado em março de 2022.

Segue a publicação:

A New Venice 2 também apresenta um design de corpo compacto, gravação X-OCN interna e capacidade de trocar sensores entre modelos para aumentar ainda mais sua operabilidade e versatilidade 

Hoje, a Sony apresenta a Venice  2 , o novo modelo principal e a mais recente adição à sua linha de câmeras de cinema digital de ponta. O Venice 2 baseia-se na força do Venice original com novos recursos, incluindo um design compacto, gravação interna e a opção de dois sensores diferentes: o recém-desenvolvido sensor full-frame 8.6K ou o sensor Venice 6K original. A Venice 2 também herda recursos populares da Venice original, incluindo ciência da cor, Dual Base ISO e 8 pontos de filtros ND integrados. 

 Novo sensor se traduz em extraordinária qualidade de imagem e incrível sensibilidade à baixa luminosidade 

 

Emparelhado com um sensor CMOS full frame de 8,6 K (8640 x 5760) recentemente desenvolvido, a Venice 2 oferece excelente qualidade de imagem com 16 stops de latitude total [i] para capturar belas imagens com excelente separação de cores e detalhes de sombra. A câmera também herda sua ciência das cores da Veneza original, que é altamente considerada por seus tons de pele naturais.   A câmera VENICE 2 CineAlta tem uma base dupla ISO exclusiva de 800/3200 [ii] que permite aos cineastas capturar imagens incrivelmente nítidas e semelhantes a filme sob uma ampla gama de condições de iluminação. Ele suporta tudo, desde full-frame, full-frame anamórfico [iii] até Super 35mm, tudo com resolução mínima de 4K, resultando em um sistema de câmera excepcional e versátil para cineastas e produções.

Design de sensor intercambiável 

Para ainda mais flexibilidade no local, o chassi Venice 2 adiciona o recurso exclusivo para intercambiar o bloco do sensor de imagem. A câmera pode ser usada com o sensor 8.6K, bem como com o bloco de sensor 6K original. O corpo da câmera reconhece automaticamente a alteração e inicializa sem nenhuma troca ou reinstalação de firmware, adicionando mais flexibilidade no local. O sensor 6K original permitirá taxas de quadros mais altas. 

Maior usabilidade com gravação interna e tamanho menor  

Pequeno e leve, mas de construção sólida, o corpo do Venice 2 alavanca a nova placa AXS AXS de 6,6 Gbps de alta velocidade AXS-A1TS66 para gravação de 8K 60p. Os leitores de cartão de memória AXS existentes, incluindo AXS-AR3 via interface Thunderbolt 3, são compatíveis com a nova mídia.

Além disso, a interface de usuário do Venice 2 é igual à do Venice original, mas incorpora melhorias para torná-la mais fácil e ainda mais intuitiva de usar. A câmera oferece um design de produto evoluído, sendo compatível com quase todos os acessórios originais de Veneza.    

Outras atualizações do Venice 2, com base no feedback dos usuários atuais da VENICE para aprimorar a usabilidade, incluem: 

  • Saída 4K com LUT aplicada 
  • Processamento LUT 3D aprimorado para melhorar a qualidade da imagem  
  • Alterações de EI aplicadas diretamente às saídas S-Log3
  • Controle LUT / ASC-CDL via Ethernet / Wi-Fi  
  • Zoom para ajustar (gravação Full-Frame com monitoramento 17: 9/16: 9)  
  • A posição do conector Ethernet mudou para o lado do Camera Assistant  
  • Conector de saída Lemo 2 pinos 12V  
  • Microfone interno instalado  

Graças ao feedback direto da comunidade de produção, o Venice 2 foi projetado com um corpo menor e mais leve do que o Venice original, mantendo sua operabilidade intuitiva. Apesar de ser 44 mm menor e aproximadamente 10% mais leve [iv] , o chassis Venice 2 permite a gravação interna de X-OCN e Apple 4K Pro Res 4444 e 422HQ sem o gravador AXS-R7, oferecendo usabilidade avançada em um corpo compacto e leve. 

A resolução de captura do sensor de imagem de 8,6K selecionável pelo usuário permite fotografar em vários modos, incluindo: 

8,6K 3: 2 30FPS Full-Frame
8,2 K 17: 9 60FPS Full-Frame
5,8K 6: 5 anamórfico 48FPS Super 35
5,8K 17: 9 90FPS Super 35

* Informações completas sobre o modo de imagem podem ser encontradas aqui .

Para ilustrar a força do Venice 2 e seu novo sensor 8.6K, a Sony trabalhou com os principais cineastas da indústria para testar a qualidade da imagem da câmera em duas filmagens separadas, sem usar qualquer iluminação de filme profissional.  

Disponibilidade 

A câmera Venice 2 com sensor de imagem de 8.6K está programada para começar a ser comercializada em fevereiro de 2022 e a câmera VENICE 2 com sensor de imagem de 6K pré-instalado em março de 2022.

Além disso, o Venice 2 6K pode ser usado com o Venice Extension System existente e um sistema de extensão de próxima geração para o Venice 2 8K está planejado para ser lançado no início de 2023.

Histórias exclusivas e novos conteúdos empolgantes filmados com o novo Venice 2 e outros produtos de imagem da Sony podem ser encontrados em www.sonycine.com , um site criado para educar e inspirar todos os fãs e clientes da Linha Cinema da Sony. 

Um vídeo do produto sobre o novo Venice 2 pode ser visto aqui , ao lado de um carretel de demonstração. 

[i] Mais de 15 paradas para o modelo 6K [ii] 500/2500 para o modelo 6K [iii] Necessita de licença opcional para fotografia full-frame e anamórfica. [iv] Comparado com VENICE usando com gravador externo AXS-R7

 

Para ilustrar a força da Venice 2 e seu novo sensor 8.6K, a Sony trabalhou com os principais cineastas da indústria para testar a qualidade da imagem da câmera em duas filmagens separadas, sem usar qualquer iluminação de filme profissional.  

O diretor de fotografia premiado Robert McLachlan ASC CSC, que trabalhou nas aclamadas produções Game Of Thrones (pela qual recebeu duas indicações ao Emmy), Westworld e Lovecraft Country .  McLachlan testou e filmou com o novo 8,6K full-frame Venice 2 em dois países e ofereceu sua reação. 

“Eu realmente gostaria que tivéssemos um grande formato, sensor de 8.6K como o Sony Venice 2 em Game Of Thrones . Teria feito com que parecesse ainda mais épico e, ao mesmo tempo, mais envolvente, graças à maior resolução, riqueza e dimensionalidade. O aumento da velocidade, realces mais limpos e sombras, juntamente com o potencial para profundidade de campo super rasa, teriam sido um grande trunfo. ” 

O cineasta vencedor do Oscar Claudio Miranda ASC ACC usou o Venice on Top Gun: Maverick original e testou o Venice contra o original na escuridão total do deserto da Califórnia. Ele ofereceu esta avaliação:   

“O 3200 ASA é incrível. Eu acho que o quão limpo é – é definitivamente um grande negócio, ”disse Miranda. “No filme, ainda há fidelidade nas sombras e as tomadas amplas são espetaculares. Não havia luzes de filme nesta filmagem. Havia apenas faróis do carro, o incêndio, e esse era o ponto. Era ir até o meio do nada e fazer uma grande fogueira e ver até onde o novo sensor poderia iluminar a montanha, sem ruído. ” 

Rob Hardy BSC, o cineasta britânico conhecido por seu trabalho inovador em Missão Impossível: Fallout, Ex-Machina, DEVS e vencedor do BAFTA de cinematografia para Boy A , entre outros, também comentou:

“Estou acostumado a usar a Veneza original e diria que sou um defensor dessa câmera. A oportunidade de usar este   Venice  2 é realmente fantástica. Esta é a primeira vez que uso aquele sensor maior, o 8.6K, e tivemos a sorte de conseguir algumas lentes anamórficas que foram ajustadas para o efeito cinematográfico completo e que realmente utilizaram todo o sensor. Os ISOs foram aumentados para que eu possa fotografar em uma velocidade mais alta em níveis de luz baixa, algo que não era realmente uma opção antes, e esse é o grande ganho para mim. ”

Com o sensor de 8.6K fornecendo ampla sobreamostragem, as imagens filmadas em Veneza se beneficiarão de menos ruído e informações enriquecidas em uma produção de 2K ou 4K. Isso também significa que a câmera é adequada para configurações de VR, VFX na câmera e Produção Virtual, proporcionando uma experiência imersiva e imagens realistas, especialmente em combinação com as telas de cristal LED de alto contraste e grande escala da Sony.

O sucesso da Veneza Original

Desde o seu lançamento em 2017, Veneza foi usada para filmar mais de 300 lançamentos teatrais, de transmissão, a cabo e de streaming, incluindo a série ganhadora do Emmy The Crown e o próximo longa – metragem da Paramount, Top Gun: Maverick . As atualizações regulares de firmware e hardware para atender às necessidades criativas mais recentes têm sido a chave para a ampla adoção do Venice.   

“Estamos muito satisfeitos por ver o sucesso da Veneza original nos últimos quatro anos. Com base em nossas conversas com cineastas e empresas de produção em todo o mundo, reconhecemos uma oportunidade de melhorar, aproveitando muitas de nossas mais recentes tecnologias de imagem e sensores. Ao fazer isso, estamos elevando a qualidade da imagem de Veneza a um novo nível. Também tornamos a câmera menor e estamos oferecendo gravação interna para permitir mais liberdade criativa: seja usando a câmera em drones, Steadicams, balancins aéreos ou caixas subaquáticas ”, disse Hiroshi Kajita, chefe de soluções de mídia, Sony Professional, Sony Europe .  

Upgrades influenciados pelo usuário 

O Venice 2 mantém muitos dos recursos que fizeram do Venice original um sucesso, incluindo Dual Base ISO, 8 pontos de filtros ND integrados, compatibilidade com uma ampla gama de lentes, incluindo todos os suportes PL e E-mount nativo da Sony que permite adaptadores para uma grande variedade de lentes. 

O cineasta vencedor do Oscar Claudio Miranda ASC ACC usou o Venice on Top Gun original: Maverick e testou o Venice 2 contra o original na escuridão total do deserto da Califórnia. Ele ofereceu esta avaliação:    

“O 3200 ASA é incrível. Eu acho que o quão limpo é – é definitivamente um grande negócio, ”disse Miranda. “No filme, ainda há fidelidade nas sombras e as tomadas amplas são espetaculares. Não havia luzes de filme nesta filmagem. Havia apenas faróis do carro, o incêndio, e esse era o ponto. Era ir até o meio do nada e fazer uma grande fogueira e ver até onde o novo sensor poderia iluminar a montanha, sem ruído. ”  

Artigos recentes

Video thumbnail
Review SIRUI DUKEN M6: Luz RGB barata, portátil e compacta com o CRI e TLCI do mercado
14:46
Video thumbnail
Snoots Optical Ambitful AL-16: Excelente preço e qualidade.
13:04
Video thumbnail
Review: Sokani X60 RGB V2 - O Bom, o Mau e o Feio. Um Led barato e quase perfeito
15:11
Video thumbnail
Weeylite Ninja 200 - Led com ótima qualidade por 169,00€
17:35
Video thumbnail
Potente e barato: Led AndyCine R2 APENAS R$104
08:52
Video thumbnail
Review do Yolobox Pro: O melhor sistema para lives agora com Chroma key
25:59
Video thumbnail
Teleprompter Feelworld TP2A. Melhor preço qualidade para usar com monitor, celular ou tablet
16:56
Video thumbnail
Muito mais que um LOOK PROFISSIONAL. Porque deve usar um MATTE BOX na sua lente.
14:58
Video thumbnail
IPhone 13 Pro max, vídeo modos: Cinematográfico / Noturno / Macro
06:32
Video thumbnail
INKEE Electric Eel bem mais que um powerbank: Pode ligar 5 aparelhos ao mesmo tempo
11:29
Video thumbnail
Aputure Amaran 200d. Luz led barata que faz a diferença
12:59
Video thumbnail
Microfone bom e barato melhor que é melhor que Rode videomicro
09:47
Video thumbnail
Compras AliExpress: Muito barato Bastão LED RGB WW e camisas de times de futebol
13:54
Video thumbnail
Acessórios importantes para câmeras: Follow Focus SmallRig Mini melhor que Tilta
10:12
Video thumbnail
7º Congresso SELECT, dias 23 e 24 de novembro de 2021em São Paulo
00:55
Video thumbnail
SONY A6400 vs A6300: ISO + Autofocos
08:09
Video thumbnail
Review do SSD NVMe de 1TB mais barato que encontrei no Aliexpress
07:56
Video thumbnail
Lente com autofoco VILTROX AF 33mm f/1.4 de $238 USD para câmeras SONY, FUJIFILM e CANON
10:22
Video thumbnail
FÁCIL E GRÁTIS: Como postar REELS, Stories, IGTV fotos e vídeos PELO PC ou MAC
06:42
Video thumbnail
Excelente preço e qualidade neste LED RGBWW da Weeylite WE-9
09:18