Com a chegada de concorrentes muito fortes como a Blackmagic cinema e as novas Sony, a Canon anuviou a irmã mais nova da C300, a EOS C100, embora a esta hora ainda não se encontre nos sites internacionais da Canon é já oficial este anúncio e pode se encomendar em algumas lojas no Reino Unido como no caso da conhecida loja CVP.
Quanto ao preço inicial seria de US $ 8000, preço igual da Sony FS700, mas parece que poderá ainda ser mais barata , espero a todo o momento ver aparecer nas lista das lojas BH e Adorama.
Quanto ao aspeto dela está igual a C300 mas 15% menor, o que é otimo, me agradou muito a design da C300 e esta sendo menor melhor ainda. Uma das primeiras alterações que vemos é no codec pois passa a usar o mesmo que a Sony, o AVCHD 24Mbit 4-2-0, mas para quem quer mais qualidade pode usar a saída limpa do HDMI sem compressão. Outra diferença em comparação com a C300 é a entrada de lentes, a C100 (só) aceita EF, a C300 tambem pode ter as PL.
Opinião:
É muito bem vinda esta câmera por este preço, muitos amigos estão em fase de transição das DSLR para as novas “filmadoras” com lentes intercambiáveis e esta será sem duvida a primeira escolha. No entanto, observando melhor, podemos chegar às duvidas, pois tem o mesmo preço da FS700 mas não grava a 240 quadros por segundo e não está preparada para 4K e temos a Blackmagic cinema, bem mais barata, com imagem em RAW, mais stops … mas a C100 é Canon, tem bocal EF, ISO 320 e até ISO 20000, Canon Log Gamma, por isso de certeza ela será um top de vendas.
Características:
* Disponível para Novembro
* Frame Rates : 60Hz: 60i, PF30, PF24, 24p 50Hz: 50i, PF25
* Tamanho 15% menor que a C300
* Entrada de lentes EF mount
* Preço $ 7999
* saída digital sem compressão FullHD
* ISO 320 a ISO 20000
* Wide DR
* Canon Log Gamma
* Auto focus
* LCD de 3,5″ (acho pequeno, no minimo devia ser 5″)
* Electronic viewfinder de alta definição (EVF)
* filtros ND (2 stops, 4 stops, 6 stops)
* Duas entradas XLR
* Duas entradas de cartões SDHC/SDXC
* codec AVCHD (AVCHD com taxa de bits máxima de gravação de 24 Mbps em full HD a 4:2:0)
* processador Canon DIGIC DV III
* Formato de audio: Dolby Digital/2 channel 48kHz linear PCM (24Mbps)
* Peso: 1.02 kg
*
Depois do anúncio da Blackmagic, precisam se aligeirar mesmo.
Achei interessante esta “alça” colocada no que parece ser uma sapata do estilo “hot shoe” de flash. Uma dessas com entradas XLR e saída p2 seria legal pras hdslr.
Olá… todas as cameras citadas são FULL FRAME?
Sim, penso que sim é sensor super 35mm
Muito bom, a Blackmagic é fantastica porem essa da bateria não poder ser trocada e durar apenas 90 minutos foi o fim!
wow mais uma câmera 1080p….que demais -.-
Tem sites que ja falam em preços 6700 dollars, sera que vale a pena ainda gravar em DSLR.
ja era hora.. a c300 ta mais cara do q as sony ¬¬
ola helder,tudo bem com vc? nos conhesemos na fila para pegar o onibus para ir na photoimage brasil,vc disse que tem um progama de detectar o foco da canon 60d.,me evie!
Continuo na fila the BMC tranquilo e confiante.. 8000 dolares por uma full hd… the pra mim nao… ¬¬
o da ficou the.. rss n entendi..
Pergunta:
Ainda vale a pena ter uma DSLR como Câmera A?
Com esse preço ai das canonC300 e 100 as dslr ainda estarão no topo
O q ha de mais impressionante nas DSLR’s nao é so a qualidade de imagem, cameras boas sempre existiram. O q é bom e revolucionario são os preços.. e isso a Black Magic entendeu muito bem e enquanto a sony, red e até a canon agora lançam cameras carissimas a BMC vem ai com 2.5k com preço de DSLR.
rpz.. acho q vai estourar!
2.5k deve ser muito bom p video… mas na finalização ele deve ser interpolado em 1080p… será que o ganho é tão bom assim
O q ha de mais impressionante nas DSLR’s nao é so a qualidade de imagem, cameras boas sempre existiram. O q é bom e revolucionario são os preços.. e isso a Black Magic entendeu muito bem e enquanto a sony, red e até a canon agora lançam cameras carissimas a BMC vem ai com 2.5k com preço de DSLR.
rpz.. acho q vai estourar!
Essa câmera, por esse preço, é completamente sem sentido depois the chegada the BMC (em teoria, claro – já que não colocamos nossas mãos em nenhuma ainda).
Transformaram meu DA em THE também!
Concordo com o Edson Pessoa, o preço ainda é um fator muito decisivo, levando em consideração o mercado e a qualidade das DSLR, eu sou um que tambem estou na fila the black magic, mas o tamanho do sensor dela e the c300 foi algo que me desmotivou um pouco, devido a eles serem menores que os the 7D e T2i.