Com esta atualização poderá usar um gravador externo na sua 5D mark III e assim fazer 2 tipos de gravação, no cartão pode gravar a 30p enquanto na saida limpa grava a 24p, ou então gravar a 60i no gravador externo e na cartão de memória grava a 24p.
A saída limpa via HDMI é YCbCr 4:2:2 a 8 bit.
Detalhes:
A versão 1.2.1 do firmware incorpora os seguintes aperfeiçoamentos e correções funcionais.
O firmware está disponível para Windows e Mac.
A saída HDMI sem compressão foi ativada.
Permite a focagem automática do ponto AF central quando a câmara é utilizada com uma combinação de objetiva/extensor EF da Canon com uma abertura máxima combinada de f/8.
Melhoria da rapidez de aquisição de focagem da câmara ao utilizar uma luz auxiliar AF Speedlite da Canon.
Correção de um fenómeno no qual o monitor LCD pode bloquear e apresentar Err 70 ou Err 80 ao fotografar no modo Live View (Visualização direta) ou no modo de gravação de filmes.
Correção de um fenómeno que pode ocorrer quando a definição de prioridade do disparo contínuo está ativa para exposições múltiplas, no qual existe uma ligeira pausa após a captação da sexta imagem, antes de o resto da sequência ser concluída.
Correção de um fenómeno no qual o visor apresenta informações incorretas durante o disparo AEB.
A comunicação com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 foi melhorada.
Quando as imagens forem transferidas com sucesso com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 através do protocolo FTP, será apresentado um “O”. Quando as imagens não forem transferidas com sucesso com o Transmissor de ficheiros sem fios WFT-E7 através do protocolo FTP, será apresentado um “X”.
Correção de um fenómeno no qual a câmara pode não funcionar corretamente quando é utilizado um cartão Eye-Fi.
Correção de um fenómeno no qual o valor da distância focal indicado na informação Exif não é apresentado corretamente para as imagens captadas com a objetiva EF 24-70 mm F4L IS USM.
Correção de um fenómeno no qual o firmware da objetiva não pode ser atualizado devidamente.
Erros corrigidos no menu em árabe.
Correção de um fenómeno no qual a câmara altera o valor do microajuste de AF para -8.
Correção de um fenómeno no qual as orientações no ecrã não podem ser apresentadas completamente ao definir
o valor limite máximo para a opção “Setting the ISO Speed Range for Auto ISO” (Definir o intervalo de sensibilidade ISO para ISO automática).
* Os itens 1 a 12 foram incorporados na versão 1.2.0 do firmware.
* Os itens 1 a 14 foram incorporados na versão 1.2.1 do firmware.
Informação útil:
A versão 1.2.1 do firmware destina-se a câmaras com versões do firmware até 1.2.0. Se a versão do firmware já for a 1.2.1, não é necessário actualizar o firmware.
Ao atualizar o firmware da sua câmara, consulte atentamente as instruções antes de transferir o firmware.
Notas:
Depois de atualizar a câmara EOS 5D Mark III com a versão 1.2.1, não é possível restaurar uma versão anterior do firmware (versão 1.0.7 a 1.1.3).
Recomenda-se a utilização da aplicação de software mais recente*1, quando a câmara EOS 5D Mark III for atualizada com a nova versão 1.2.1 do firmware a partir de versões do firmware mais antigas (versões 1.0.7 a 1.1.3). Algumas versões anteriores destas aplicações não suportam funções do novo firmware.
Para utilizar o software EOS Utility com a câmara EOS 5D Mark III atualizada, o software EOS Utility deve ser atualizado com a versão mais recente.
Pode transferir a aplicação de software mais recente a partir do nosso website.
*1: EOS Utility Versão 2.12.11 ou posterior (SO suportados: Windows 7/7 SP1/VistaSP2/XP SP3, Mac OS X v10.6/10.7)
*1: Digital Photo Professional Versão 3.12.52 ou posterior (SO suportados: Windows 7/7 SP1/Vista SP2/XP SP3, Mac OS X v10.6/10.7)
Quando as imagens captadas com câmaras atualizadas com a nova versão 1.2.1 do firmware (ou 1.2.0) são utilizadas com a versão antiga da aplicação de software*2, ocorre o seguinte fenómeno.
*2: EOS Utility
• As funções “HDMI output” (Saída HDMI), “HDMI output setting” (Definição de saída HDMI) ou “HDMI output frame rate setting” (Definição do intervalo de fotograma de saída HDMI) não podem ser registadas em O Meu Menu na câmara.
• Os dados de compensação da aberração da objetiva não podem ser registados na câmara.
*2: Digital Photo Professional
• Se selecionar a janela de correção da aberração da objetiva ao trabalhar com uma imagem RAW captada com uma câmara com a versão 1.2.1 ou 1.2.0 do firmware, a janela de ajuste desliga-se automaticamente e o ajuste (correção) não pode ser efetuado.
Devido às diferenças nas versões do firmware das câmaras, ocorrerão os seguintes fenómenos.
As imagens RAW captadas com câmaras com a versão 1.2.1 (ou 1.2.0) do firmware não podem ser processadas em câmaras com a versão 1.1.3 do firmware, ou anteriores.
Não é possível a impressão direta em câmaras com a versão 1.1.3 do firmware, ou anterior, para imagens captadas com câmaras com a versão 1.2.1 (ou 1.2.0) do firmware.
O manual de instruções também foi revisto, acompanhando as melhorias de funções. Os utilizadores devem transferir o firmware e o manual de instruções mais recentes. Pode transferir o manual de instruções mais recente a partir do nosso website.