Olá 4K, bem vindo! Vários anúncios de produtos 4K na CES 2014

Está decorrendo em Las Vegas a CES, a maior feira de tecnologia do mundo.
Terminado o primeiro dia dedicado a apresentações á imprensa, percebemos que este é sem duvida o ano do 4K.

Alem das dezenas de novas TVs de UltraHD (o 4K para TV e não o verdadeiro 4k) temos diversas câmeras e parcerias para conteúdos nessas TVs.
A Sony fez parceria com a Netflix para disponibilizar filmes e series em Ultra HD. Ontem o CEO da Netflix, subiu ao palco da Sony para falar das suas séries (House of Cards e Orange is The new Black) produzidas em 4K. A Samsung também não se deixou ficar e alem de anunciar vários televisores, anunciou a parceria com a M-GO (uma joint venture entre a Technicolor e a DreamWorks) para conteúdo em 4K.

Trailer de House of Cards – Season 2 em 4K

Tenho lido bastantes criticas ao 4k para tv, varias delas com alguma razão como ver uma imagem de 4k numa tela de 50 polegadas a metro e meio de distancia ou ver full HD é a mesma coisa, a nossa vista não consegue distinguir … mas a mesma coisa se passa a 4 metros da tv, a nossa vista não consegue distinguir o full HD do 720p e isso não faz com que o trabalho seja entregue em 720p (embora eu baixe todas as series em 720p).

O 4K é muito bem vindo. As TVs estão cada dia maiores e quem esteve de frente com uma tv de 80¨ percebe que a qualidade de imagem não é assim tão boa e que falta resolução, imagine nas novas tv de 110 polegas.

Muitas pessoas da área do vídeo criticam porque olham para o que tem em casa, 2 TVs de 32 polegadas e uma de 42 polegadas e esquecem que os clientes tem o direito de ter uma tv de 110 polegadas. Outros criticam porque tem medo da inovação e de terem de sair da zona de conforto que vivem. A mesma coisa foi com a chegada do video nas DSLR, quem ficou para trás criticando acabou abrindo caminho para novas produtoras e perderam o mercado, se formos ver as melhores produtoras de hoje tem menos de 5 anos, a idade da 5D mark II (tirando como é obvio as gigantes do cinema e publicidade)

Para finalizar o MICO do ANO protagonizado pelo diretor Michael Bay, responsável pelos filmes da trilogia “Transformers”, durante a conferência da Samsung.

O diretor foi chamado ao palco para falar sobre as TVs com tela curva de 4K. Entretanto, logo após as suas primeiras palavras, um suposto problema no tele prompter fez com que Bay ficasse sem o seu texto e, por conta disso, tivesse que improvisar.
Visivelmente desconfortável, o diretor titubeou e até tentou retomar o assunto. Contudo, depois de hesitar por alguns segundos, ele saiu do palco de forma abrupta deixando o público confuso
Veja o video:

Artigos recentes

Video thumbnail
32-bit vs. 24-bit: Qual a diferença? Saramonic Ultra
00:30
Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55
Video thumbnail
Congresso Select 21 e 22 de maio de 2024 Ultimas vagas: https://select.pro.br/
00:44