Segundo diversos sites de rumores especializados, a DJI vai lançar em abril deste ano o sucessor do popular drone Mini 2.
um dos sites @DealsDrone, baseou sua lista de especificações em um gráfico de produto que foi compartilhado recentemente por outra fonte de rumores de longa data da DJI
De acordo com a nova lista de especificações, o drone DJI Mini 3 pode ostentar:
- Um sensor CMOS de 1/1,3 polegadas
- Abertura F1.7
- Gimbal inclinado em um grande ângulo, permitindo que você grave acima da linha de horizonte
- Uma câmera compatível com o modo vertical
- Evitação de obstáculos em 3 direções
- Modo ActiveTrack
- Sistema de transmissão O3
- Um novo controle remoto com tela embutida
Como comparação, o Mini 2 vem com um sensor CMOS de 1/2.3″ de 12MP. Ele usa o sistema de transmissão de O2 menos avançado e não possui nenhum sensor de prevenção de obstáculos. O sub-250 gramas também não suporta rastreamento de assunto nativao. Mas com o recente lançamento do Mini 2 SDK , usando aplicativos de voo de terceiros, como por exemplo o Litchi, começaram a oferecer modos de rastreamento e “siga-me” para usuários do Mini 2.
Vale ressaltar que com a recente chegada do Autel Nano e Nano+, finalmente a DJI tem uma concorrência séria na gama de abaixo de 250 gramas. No entanto, com o pacote padrão do Nano custando pelo menos US $ 200 a mais que o Mini 2, a DJI ainda tem uma vantagem significativa em um mercado preocupado com o orçamento. E para manter essa vantagem, o novo e aprimorado Mini 3 também precisará ter um preço competitivo.