Shenzhen – China (Silicon Valley da Ásia) terá novos arranha-céus que serão a sede da DJI

spot_imgspot_img

 

Uma cerimônia realizada no inicio de setembro marcou a concretagem do telhado do novo projeto DJI Sky City, a nova sede global da DJI, que já se tornou um ícone na cidade de Shenzhen.
O projeto com estilo artístico, de autoria da Foster and Partners é composto por seis “cubos cantilever” e pontes de aço suportadas por uma gigantesca estrutura de aço, tem uma área total de construção de 241,7 mil metros quadrados e tem 200 metros de altura.
A sua estrutura e forma únicas adicionam um nível extra de dificuldade à construção do projeto DJI Sky City; um tipo especial de projeto de arranha-céus, com planos irregulares, lajes descontínuas e mudança repentina na rigidez lateral.
O projeto usa dezenas de tecnologia avançada e métodos de construção, incluindo drones + óculos VR e outros para inspecionar a segurança das operações de alta altitude, fortalecer o controle de qualidade e a gestão da segurança da construção.
Depois de concluído, o projeto DJI Sky City terá quatro áreas funcionais principais e deverá se tornar mais um edifício de referência em Shenzhen.

Artigos recentes