Sony apresenta a FR7 – Uma FX6 num corpo PTZ

A Sony anunciou a FR7 , uma câmera PTZ com lente intercambiável, sensor full frame com ND eletrônico variável.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

  • Suporta vídeo até UHD 4K120
  • Intercambialidade de lentes Sony E-Mount
  • Sensor de quadro completo 4K
  • Saída 12G-SDI, HDMI e streaming
  • Filtro ND Eletrônico Variável
  • Movimento panorâmico e inclinado suave e lento
  • Controle remoto de IR, IP e aplicativo da Web
  • Instalação PoE+ Flexível
  • Lâmpadas Genlock, Timecode e Tally
  • Peso 4,7Kg
  • Preço: US$ 9.699,99 e será entregue a partir de novembro de 2022

Cinematografia com robótica
A FR7 oferece controlo de rotação horizontal, inclinação e zoom (PTZ) com um sensor de imagem full-frame e objetivas de montagem tipo E. A distância focal e a profundidade de campo conferem liberdade criativa e com a capacidade PTZ abrem as portas a um novo mundo de potencial criativo.

Comando para posicionamento criativo da câmara 
Com o seu mecanismo de rotação horizontal e inclinação integrado e remotamente controlável, a FR7 pode ser montada no teto ou noutros locais inacessíveis. Siga os seus objetos ou recupere instantaneamente molduras de fotografias pré-compostas, para um potencial criativo sem precedentes.

Comando inovador Com uma aplicação Web recém-desenvolvida que permite um acesso fácil através de código QR ou entrada de URL, pode configurar a FR7 a partir de um de um browser da Web num tablet ou PC. Também pode utilizar o RM-IP500 opcional para uma operação precisa de rotação horizontal, inclinação e zoom controlada por joystick.

Tecnologia avançada para expressão cinematográfica
Com o nome Cinema Line, a FR7 integra as principais funções que suportam a expressão cinematográfica. Inclui um sensor de imagem CMOS full-frame de 35 mm retroiluminado numa câmara de rotação horizontal, inclinação e zoom (PTZ). O BIONZ XR™ contribui para uma boa qualidade de imagem com alta sensibilidade, gradações suaves e cores realistas.

Latitude impressionante para uma expressão potente

A FR7 oferece ampla latitude superior a 15 pontos7 para evitar realces apagados e sombras bloqueadas. No modo Cine EI, a sensibilidade base pode ser definida para ISO 800 ou 12800 para uma apresentação consistente, apesar das condições de luz.

AF de olhos em tempo real para captação remota
Graças ao processador BIONZ XR, a FR7 oferece um desempenho AF fiável, indispensável para a captação remota. A focagem ocular precisa segue um olho mesmo quando os objetos estão a olhar para cima ou para baixo num ângulo acentuado.

Seguimento em tempo real para captação remota

Concentre-se na composição e deixe a focagem para a câmara. Na aplicação Web da FR7, o seguimento por toque inicia a focagem automática para o objeto escolhido, completo com o seguimento em tempo real para uma produção profissional eficaz

Câmara lenta para várias possibilidades criativas
A câmara lenta suave 5x permite amplas possibilidades criativas, tornando cada momento mais nítido e dramático. A FR7 permite a captação interna em câmara lenta até 120 fps9 em resolução 4K e até 240 fps em Full HD.

Saída 4K 60p 4:2:2 de 10 bits
A FR7 suporta uma saída limpa e de qualidade elevada através dos seus conetores HDMI e SDI OUT. Permite gravar Apple ProRes 422 ou Avid DNxHR® em formato 4K 60p 4:2:2 de 10 bits com gravadores externos compatíveis com um cabo HDMI ou SDI.

Gravação All-Intra para captação precisa da ação
A FR7 oferece gravação interna em 4K, com profundidade de 10 bits e amostragem de cor 4:2:2 com a compressão All-Intra e Long-GOP. Isto permite levar a gradação de cor mais além e reter a gradação natural, para uma edição verdadeiramente livre.

[1] All-Intra (ALL-I) [2] Long-GOP [3] Grupo de imagens

 

Operação de rotação horizontal, inclinação e zoom suave

Capte a cena a partir de qualquer ângulo

A FR7 incorpora as funcionalidades de rotação horizontal, inclinação e zoom3 suaves que podem ser remotamente controladas ou recuperadas de posições predefinidas. O intervalo do ângulo de rotação horizontal é de –170° a +170° e o intervalo do ângulo de inclinação é de –30° a +195° quando utilizado na orientação vertical normal.

Uma aplicação Web dedicada com todas as funcionalidades
Com a aplicação Web dedicada, pode utilizar o browser da Web num tablet ou computador1 para rodar, inclinar, fazer zoom, focar, gravar e ajustar as definições da câmara. Pode aceder a câmaras em locais difíceis com o código QR de cada câmara. A aplicação Web usa o formato de menu da FX6 para um funcionamento intuitivo.

Captação multicâmara
Expanda as suas opções criativas

A FR7 suporta a produção com várias câmaras e uma equipa reduzida. Pode ser montada num tripé, no teto ou em locais de acesso limitado, para seguir e gravar os objetos de forma discreta a partir de vários ângulos de visualização. Pode utilizar-se um único comando RM-IP500 para uma configuração com até 100 câmaras FR7 (10 grupos de 10 câmaras)

Ligação a dispositivos externos
Ligação fácil a dispositivos externos para permitir a sincronização timecode, controlo das luzes indicadoras e coordenação dos sinais de sincronização em configurações com várias câmaras.
Conetor TC IN
Recebe o código de hora de um dispositivo externo para ser usado na sincronização.
Conetor “opcional”
Liga os sinais das luzes indicadoras a um dispositivo externo.
Conetor GENLOCK
Recebe sinais de sincronização de um dispositivo externo para utilização em configurações com várias câmaras.

Transmissão IP simples
Suporte para vários protocolos para todas as necessidades de transmissão

Com a transmissão RTSP, a saída de vídeo é distribuída em simultâneo para cinco Viewers. O SRT permite a transferência de vídeos de alta qualidade e baixa latência, mesmo com uma rede instável. E o NDI|HX liga a dispositivos NDI compatíveis, switchers e servidores multimédia, para a produção eficiente de vídeo ao vivo com protocolos da Internet.

Capacidades de Gravação
A FR7 possui recursos de gravação integrados. Possui dois slots para cartões CFexpress Tipo A ou SD/SDHC/SDXC.

A FR7 pode gravar em 4K DCI, UHD ou HD em vários tipos de XAVC a até 600Mb/s. Essencialmente, tem as mesmas opções de gravação que o FX6.

Você pode gravar todas essas opções XAVC em um cartão CFexpress Tipo A ou

Se você não quiser gravar em 4:2:2 de 10 bits, também pode optar por gravar em 4:2:0 de 10 bits ou 4.2.0 de 8 bits com taxas de bits mais baixas.

A FR7 pode capturar 4K DCI em até 59,94P em 4:2:2 XAVC Intra de 10 bits (Classe 300). Em UHD pode capturar até 120P também em 4:2:2 XAVC Intra de 10 bits (Classe 300). A Sony não especifica especificamente qual é a taxa de bits ao gravar UHD em 100 ou 120P. Uma coisa que você precisa estar ciente é que a câmera não pode gravar em 4K DCI em taxas de quadros acima de 59,94p.

Também existem opções de gravação XAVC Long GOP, se você quiser minimizar o espaço do cartão.

XAVC Intra 422 10 bits (Classe 300)

RESOLUÇÃO FREQUÊNCIA DO SISTEMA BITRATO
4K DCI (4096×2160)* 59,94P
50P
29,97P
25P
24P/23,98P
600 Mbps
500 Mbps
300 Mbps
250 Mbps
240 Mbps
UHD (3840×2160)** 59,94P
50P
29,97P
25P
24P/23,98P
600 Mbps
500 Mbps
300 Mbps
250 Mbps
240 Mbps

*S&Q de 1-60fps está disponível nestes modos, no entanto, não está disponível se você estiver produzindo RAW sobre SDI.

**S&Q 1-60fps e 100/120fps estão disponíveis nestes modos, no entanto, 100/120fps não está disponível ao emitir RAW sobre SDI.

XAVC Intra 422 10 bits (Classe 100)

RESOLUÇÃO FREQUÊNCIA DO SISTEMA BITRATO
FHD (1920×1080* 59,94P
50P
29,97P
25P
24P/23,98P
600 Mbps
500 Mbps
300 Mbps
250 Mbps
240 Mbps

*S&Q 1-60fps e 100/120/200/240fps estão disponíveis nestes modos.

Por favor, esteja ciente de que 100/120/200/240fps estão disponíveis apenas no modo de disparo de quadro completo. Eles não funcionam no modo S35.

XAVC Long GOP 420 8 bits

RESOLUÇÃO FREQUÊNCIA DO SISTEMA BITRATO
UHD (3840×2160)* 59,94P
50P
29,97P
25P
24P/23,98P
150 Mbps
150 Mbps
100 Mbps
100 Mbps
100 Mbps

*S&Q 1-60fps e 100/120fps disponíveis nestes modos.

XAVC Long GOP 422 10 bits

RESOLUÇÃO FREQUÊNCIA DO SISTEMA BITRATO
FHD (1920×1080)* 59,94P
50P
29,97P
25P
24P/23,98P
50Mbps
50Mbps
50Mbps
50Mbps
50Mbps

Você pode encontrar mais informações diretamente da pagina da Sony Portugal

Artigos recentes

Video thumbnail
INKEE GCA20U - Luz LED Inflável de 20W de apenas R$170
08:45
Video thumbnail
32-bit vs. 24-bit: Qual a diferença? Saramonic Ultra
00:30
Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55