Sony apresenta a super câmera de cinema CineAlta VENICE, 6k, full frame

 

A Sony apresentou hoje em Hollywood e  nos estúdios da Pinewood em Londres a sucessora da F65, ou seja a melhor câmera de cinema da Sony. Ela é a primeira câmera de cinema da Sony com sensor 35mm full frame (36 x24mm) e vem com bocal PL ou e-mount o mesmo que temos em câmeras como a A7s.

Com esta câmera a Sony desafia diretamente a ARRI e RED que são as câmeras escolhidas praticamente para todos os filmes que se fazem hoje.

Novo Sensor

O Sensor 6K é o coração desta câmera, é um sensor completamente novo. Ele foi projetado exclusivamente para ela e  se destaca pela extrema qualidade nos tons de pele.
Este sensor tem a particularidade de poder ser trocado rapidamente. Eles ouviram diversos diretores de fotografia e fizeram um planejamento a longo prazo, projetando o sensor intercambiável que é bem fácil de trocar, bastando para isso desapertar 4 parafusos e escolher o sensor para cada tipo de cena.
O Sensor tem 36x24mm com resolução 6k e pode usar lentes anamórficas Super35mm ??(17: 9 e 16: 9),Full Frame 35mm e Super35. Só Full Frame 35mm gravará em 6K completo, as resoluções Super35 gravarão em 4K. A gravação em full-frame não será imediatamente possível a partir do momento que ela chega nas lojas, em fevereiro de 2018, mas sim será oferecida como uma atualização paga aproximadamente no inverno de 2018.

O Sensor tem +15 stops de latitude e pronto para HDR. Segundo informa a Sony ele excede o espaço de cores BT.2020

Montagem de câmeras – PL ou E-Mount

O Sony VENICE vem com uma bocal PL, portanto, todas as lentes PL S35 mm  e lentes PL Full-Frame funcionam na camera.

No entanto, a montagem é passável para bocal em E-mount (tipo de bocal usado em cameras como a A7s, a6500, FS5, FS7 , o que amplia significativamente as escolhas de lentes  com menores preços e aumenta a quantidade de opções de lentes.

A câmera usa displays duplos para equipes de câmera, com uma sub-exibição no lado assistente. Do lado do operador, há uma tela OLED com atalhos para ND, shuter, FPS, balanço de branco e outras funções. A Sony claramente se inspirou no Varicam 35 da Panasonic aqui.

A câmera também possui opções de energia para acessórios como uma porta Lemo e uma saída de 24V.

Formatos de gravação

A câmera possui vários formatos de gravação:

16 bit RAW linear e comprimido em RAW X-OCN com o gravador externo AXS-R7, o intervalo tonal EXtended de 16 bits da Sony Original  Negativo, RAW (no AXS-R7) e XAVC-I em 4K internamente com cartões sxs (Class480 e Class300) 4:2:2 interframe 10Bit e ProRes (apenas em HD) 4:2:2 HQ, também interativamente.

Design intuitivo e funcionalidade refinada 

A Sony VENICE possui um design totalmente modular e intuitivo com funcionalidades refinadas para suportar uma operação simples e eficiente em qualquer local. É a primeira câmera da indústria cinematográfica com um sistema de filtro de vidro integrado ND de 8 estágios, tornando o processo de filmagem eficiente e agilizando a configuração da câmera.  A câmera foi projetada para operação fácil com um painel de controle intuitivo colocado nos lados Assistente e Operador da câmera. Uma entrada / saída de alimentação de 24 V e um conector LEMO permitem o uso de muitos acessórios da câmera padrão, projetados para uso em ambientes hostis.
A Sony informou que muitos acessórios da F55 se conectarão na VENICE

Opções de licença 

Com a VENEZA, a Sony está dando aos usuários a opção de personalizar sua câmera, permitindo os recursos necessários, compatíveis com seus requisitos de produção individuais. As licenças opcionais estarão disponíveis em durações permanentes, mensais e semanais para expandir as capacidades da câmera com novos recursos, incluindo 4K anamórficos e Full Frame, cada um vendido separadamente. O sistema de filmagem digital VENICE CineAlta está programado para estar disponível em fevereiro de 2018.

Preço

Preço apontado a partir de $35000 USD

Artigos recentes

Video thumbnail
INKEE GCA20U - Luz LED Inflável de 20W de apenas R$170
08:45
Video thumbnail
32-bit vs. 24-bit: Qual a diferença? Saramonic Ultra
00:30
Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55

89 COMMENTS