No melhor estilo RED (câmera por módulos), design e controles estilo Alexa e com preços a rondar a Canon C300 (USD $15000) a Sony apresentou hoje a PMW-F5 CineAlta e a PMW-F55 CineAlta que está na faixa de preços da Canon C500 (USD $25000), tem um design igual a F5 mas as características são superiores.
Ambas as câmeras apresentam um novo codec, o XAVC par intra-frame 4K a 300Mbit 4:2:2 10bit e 1080p entre 4:2:2 8bit 50Mbit e 10bit 100Mbit.
Ambas as câmeras podem gravar ao mesmo tempo a 1080p e 4K. A gravação a 4K é feita com o codec XAVC, mas pode ser gravado a 16bit 4K RAW num modulo externo, idêntico ao da F65 mas bem mais barato. A F55 tem a mesma gama de cores Gamut da F65.
Para as capturas em XAVC, 4K e altos frame rates é preciso usar o cartão SxS Pro+ media ou o SSD da Sony. Ambas as câmeras tem entrada para dois cartões SxS.
A F55 é a primeira câmera digital a utilizar um sensor com global shutter.
As câmeras têm 14 stops de latitude
Quanto a FPS a F55 apresenta uns escriveis 180fps a 4K RAW, superando a RED Epic, com gravador externo chega a 240fps a 2K. Já a F5 grava até 120fps a 4K
Os dois modeles tem opção de 3 telas:
– View Findew DVF-EL100 – 0.7” OLED 1280×720
– DVF-L350 – 3.5” LCD 960×540
– DVF-L700 – 7” LCD 1920×1080
A Sony também disponibliza um monitor de 30″ de 4K
Principais características da Sony PMW-F5:
– Full HD & 4K
– Super 35mm 4K CMOS Imager
– 4,096 × 2,160, 11.6M total pixels, 8.9M effective pixels, Bayer Pattern
– High sensitivity (ISO 2000) and low noise (S/N 57dB with noise reduction off)
– High Frame Rate of up to 120fps
– Internal Recording to SxS media
– Modular Design
– RAW Recording capability to a new modular “dockable” external recorder, the AXS-R5
– 50Mb/s / 4:2:2 Broadcast Friendly HD
– New XAVC Codec for efficient 4K
– Shoulder Pad & Class-leading OLED HD viewfinder & mount options to provide a genuine shoulder-mount camcorder
– Dual lens mount as standard – Arri PL & Sony FZ
Características extra na Sony PMW-F55:
– Higher frame rate of up to 240fps (Full HD RAW) or 60fps (4k RAW) with optional AXS-R5 recorder
– Internal recording at up to 180fps onto SxS media using XAVC Codec (HD / 4K)
– Simultaneous XAVC and MPEG 2 recording capability – onto the same SxS media card
– Slightly reduced sensitivity of ISO 1250 when compared to F5
– lobal Shutter (Eliminates rolling shutter effect)
– F65 Colour Gamut
Raphael Guaraná Sagatio compra pra a gente. hahahaha
Marcelo, to comprando nem briga… e olhe que na briga eu me garanto :/
Fraquinha ! kkk
Olha só Jose Raimundo, AllFilms Hd, Márcio Bigly, Talyta Magno, Samuel Torres
EITA.. so pra quem tem $$$$$$$$$$$$$ mas tao boas as config.. pelo visto a unica q ta acomodada é a canon com poucas inovaçoes e depois the BMC a 5d nao é mais a sensaçao rss….
paulada agora a f3 saiu de foco.
mais fico com a BMC, cabe no meu bol$o.
14 stops de latitude? vale um teste.
Vamos esperar
os preços! Esta muito dificil investir em alguma camera, todo dia se lança uma coisa nova! Vou esperar uns 6 meses para investir em algo.
Essa ai que voce quer comprar???
Vida dinamica
uma das possibilidades!!
A canom podia parar de ser fresca e mandar umas dslr acima de 2 k hehhehehe
Eita