Sony publica vídeo do drone Airpeak fazendo teste de resistência ao vento e obtém resultados surpreendentes

spot_imgspot_img

A Sony publicou no dia 19 de abril imagens de vídeo dos testes de resistência ao vento do seu drone Airpeak , conduzidos na Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e falaram sobre os desenvolvimentos recentes no sistema de propulsão de drones.

O túnel de vento em JAXA pode gerar um fluxo de ar artificial a uma velocidade constante. O objetivo dos engenheiros da Sony era ver como o drone poderia ser afetado por um vento forte e até que velocidade do vento o drone poderia suportar. Os resultados de teste mostraram que o protótipo pode manter o vôo estável até cerca de 20 m/s – um vento tão poderoso que uma pessoa comum teria problemas para ficar em pé.

O sistema de propulsão de um drone, que compreende principalmente hélices, motores e ESC (Controlador Elétrico de Velocidade), é essencial para manter a estabilidade em ventos fortes. O sistema de propulsão do Airpeak é otimizado para garantir um vôo estável mesmo em ventos fortes e apresenta um ESC projetado para controle superior, hélices de 17 polegadas altamente eficientes e responsivas e motores sem escova leves, de alto desempenho e alta potência.

No mundo real, a direção do vento muda constantemente, tornando o controle mais difícil. Desenvolver funções de controle ágeis e responsivas é essencial, e simplesmente acelerar as hélices não é a resposta. A chave para um vôo estável é projetar um sistema que seja altamente responsivo ao ambiente e possa manter o controle sob qualquer condição.
Os engenheiros da Sony estão desenvolvendo um sistema de propulsão e controlador de vôo exclusivos para o dispositivo, e testando a tecnologia em ventos fortes e outras condições ambientais desafiadoras, enquanto seguem se esforçando em atingir um nível ideal de estabilidade de vôo para o Airpeak.

Artigos recentes