Sony suspende a produção de 3 modelos de câmeras alpha devido aos problemas de abastecimento de silício

spot_imgspot_img

A Sony anunciou que está interrompendo a produção de três de suas câmeras mirrorless da série Alpha devido à escassez global de silício. Felizmente são modelos que eu pensava que já tinham saído de produção como é o caso da  A7 II que já tem 2 atualizações, a A7 III e a A7 IV. Os outros dois modelos lançados em 2019, a A6100 e A6400.

O anúncio afirma que os pedidos desses modelos de câmeras foram suspensos e não serão mais enviados para distribuidores ou clientes via loja da Sony devido ao estoque restrito. Portanto, se você esperava comprar um desses modelos nas vendas da Black Friday nesta semana, pode estar sem sorte – a menos que encontre um varejista que ainda tenha um pouco de estoque sobrando.

“Aviso e pedido de desculpas em relação à suspensão temporária de pedidos de produtos de imagem digital.
Obrigado por seu patrocínio contínuo aos produtos Sony.

Atualmente, com relação aos produtos de imagem digital, a aquisição de peças está atrasada devido aos efeitos da escassez global de semicondutores.

Portanto, após 19 de novembro de 2021, suspenderemos a aceitação de pedidos de nossos distribuidores e clientes na loja da Sony para alguns modelos com oferta restrita.

Quanto à retomada da aceitação do pedido, iremos considerá-la observando o andamento do fornecimento das peças, e informaremos separadamente na página de informações do produto.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos clientes.

Faremos o possível para entregar o produto o mais rápido possível e agradecemos sua compreensão.

[Produtos sujeitos à suspensão da aceitação do pedido]
Câmera digital de lente única: série ?7 II / série ?6400 / corpo ?6100 (preto)
Microfone Shotgun: ECM-B1M
Filmadora profissional: PXW-Z190 ”

Assim como os Sony A7 II, A6100 e A6400, o microfone digital shotgun Sony ECM-B1M lançado em 2019 também encerrou a produção por enquanto, junto com a camcorder Sony PXW-Z190 . Resta saber exatamente quando a produção começará novamente, embora a Sony diga que estará de olho na cadeia de suprimentos e nos manterá informados através das páginas de produto de cada modelo respectivo.

Artigos recentes