SPFILM lança “Manual de Filmagens em São Paulo: Procedimento único, cenários diversos”. Confira as taxas

spot_imgspot_img
A São Paulo Film Commission – SPFilm lançou ontem, quinta-feira (17) o “Manual de Filmagens em São Paulo: Procedimento único, cenários diversos”, com o objetivo de facilitar as filmagens e escolha de locações na capital paulista. O material concentra informações sobre horários de filmagem na cidade, prazos, documentações e valores das filmagens.
De forma prática, o manual também explica as legislações úteis a respeito de filmagens, instruções de filmagens por tipo de locação, croquis e imagens ilustrativas, entre outras informações complementares e formas de pagamento possíveis.
Com o lançamento, além de facilitar o acesso à informação, possibilitando que os solicitantes solucionem dúvidas através da leitura do manual recém-lançado, a SPFilm busca reduzir a quantidade de telefonemas e e-mails a respeito dos procedimentos gerais de filmagem, otimizando o trabalho da equipe de atendimento.
O manual está disponível na página da SPFilm: www.filmesp.com.
FILME EM SÃO PAULO

Os pedidos de autorização de filmagem em locais públicos municipais são feitos através do Cadastro Único, as produtoras devem informar as necessidades da produção e dados do projeto. A partir daí, a SPFilm assume a negociação com os órgãos envolvidos na liberação de ruas, parques e outros espaços.

O prazo de retorno é de até 3 dias úteis no caso de publicidade e institucional e 8 dias úteis para os demais conteúdos.

Leia o Manual de Filmagens em São Paulomaterial instrutivo que concentra instruções de filmagens por tipo de locação, horários de filmagem na cidade, prazos, documentações, valores das filmagens, entre outros assuntos relacionados à realização de filmagens na cidade. 

PREÇOS PARA FILMAGENS

Os preços pelas filmagens em equipamentos e vias públicas do município são estabelecidos através de decretos, portarias municipais e regulamentações específicas. Consulte abaixo:

Filmagens em equipamentos públicos recebem um desconto de 5% a 95%, de acordo com formato da produção, conforme a Tabela de Descontos estabelecida no Decreto de Filmagens.

VALORES – SERVIÇOS PRESTADOS PELA SPFILM
Sobre o valor:Fixo definido em Portaria (R$300 por locação).
Fatores que influenciam no valor
– Formato da obra
– Quantidade de locações.
Descontos:
De 5% a 95% a depender do formato

Artigos recentes