Os valores das tabelas de TELEFILMES, SÉRIES, MINISSÉRIES, NOVELAS E CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE abaixo referente aos anos 2014/15, foram obtidos no site do Sindcine, devendo ser utilizados apenas como referência (normalmente os valores são superiores, aqui é o valor minimo).
Este ano o reajuste foi de 6,30%
AVISO PRÉVIO PROPORCIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO
Na rescisão de contrato de trabalho, sem justa causa, será pago na forma disposta na
Lei nº 12.506/2011
JORNADA DE TRABALHO
As horas extras diárias serão remuneradas com o adicional de 75% (setenta e cinco por cento), incidindo o acréscimo sobre a hora normal, desde que não tenham sido incluídas no Banco de Horas abaixo discriminado.
ADICIONAL NOTURNO
O empregado que exercer sua atividade profissional, inclusive na realização de filmagens, no período compreendido entre 22h00 do primeiro dia até as 05h00 do dia subseqüente, terá direito à remuneração acrescida em 20% (vinte por cento).
Os valores estão sujeitos a mudanças sem prévio aviso, com o que é aconselhável contactar o Sindcine previamente para verificar a validade da presente tabela de honorários.
O Sindcine é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
ATENÇÃO: As tabelas de piso são referentes a 6 horas diárias quando às filmagens forem realizadas em estúdio e de 8 horas diárias quando as filmagens forem realizadas em ambiente externo.
Aviso aos navegastes:
[ahm-wp-tabular id=17311 template=Web4]
bem q podia conter nessa tabela um mínimo básico pra atores, protagonistas, coadjuvantes e participações, embora isso seja função do sindicato dos atores, uma tabela tão detalhada assim merecia conter o trabalho do ator , pois se tradando d novelas, telefilmes, series e tais me parece q sem atores e atrizes nada disso existiria . . .
Falta relacionar a função e cachê de operador de cammate(grua eletrônica com cabeça remota)
É que sindicato não abrange atores, o de atores é o SATED.
É que sindicato não abrange atores, o de atores é o SATED.
Gisela Marques, mas considerando q o sindicato dos pintores, das costureiras, dos marceneiros , não são representados pelo Sindcine e consta nessas tabelas do Sindcine um mínimo pra eles e outros como os iluminadores e técnicos ( esses do Sated ) por q só não ter um mínimo básico pros atores e atrizes, estou falando isso por q alguém do sindicato dos atores e técnicos tem q se posicionar , noutros tempos militei muito nessas questões ( com o caras do reclame por exemplo ) dissidio coletivo, ministério do trabalho e tais mas os nossos sindicatos , talvez nossa classe não se empenhe nisso o suficiente , mas tá na hora d virar esse jogo: Viva as Atrizes !!! Viva os Atores !!!
dublês……será que nós existimos???
gente acho que nasci pra ser BOY DO SET aksjhakdjhsjhad como assim existe isso
Reforço o pedido do Aurélio Russo de operador de cammate e do auxiliar, (em certos casos quem opera monta)
Teria que estar na função de maquinista (Pelo menos na generalização das coisas).
Ok… Muito bom.
Boy the set? Escravidão até no cinema? Só no Brasil, mesmo.
Walney Costa , não podemos relacionar as funções de atores, já que isso é atribuição exclusiva do SATED. As atividades que o SINDCINE representa estão listadas na segunda parte ( Cinema) do quadro anexo da Lei 6.533.
Acho que não. Mais uma oportunidade para alguém e discordo também porque geralmente quem está nesse ramo é por amor e não dinheiro . Escravidão é nas carvoarias, plantações de cana, etc etc
Sindcine Sindicato pois é, chama o síndico : Tim Kafka !
Igor Bandeiraz não se faz nada apenas por amor, nossas contas precisam ser pagas, precisamos comer, etc…. mercado artístico é como qualquer outro…. ninguém vive de brisa meu amigo.
Gente, mas ces acham R$558,34 por semana tão pouco assim? Tem diretor de produção que tá ganhando menos que isso aqui no Rio Grande do Sul. Não que seja o certo, mas o trabalho do Boy de Set não é tão especializado assim, e pra pagar as contas tá valendo mais que muita profissão. Pena que esse piso não é respeitado em muitos lugares…
[…] Fonte: FilmMaker […]
Coitada da copeira…
Penso que os valores estão muito baixa, um AD ganha
4000,00 por semana
E atores?
E para atores/atrizes…NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???
morta